sexta-feira, 4 de julho de 2008

FECILCAM EM BARBOSA FERRAZ

Em continuidade aos trabalhos do subprograma 'Incubadora dos Direitos Sociais' do Programa Universidade Sem Fronteiras da Fecilcam, que atua na Coopercrochê, sob a coordenação dos professores Adalberto Dias de Souza, João Marcos Borges Avelar e Sérgio Luiz Maybuk, onde estudantes, egressos e professores executam serviços administrativos e oferecem cursos diversos - todos gratuitos, destinados aos cooperados e a comunidade de baixa renda, mais um trabalho será executado pela equipe.
O novo trabalho refere-se ao auxilio na execução do Telecentro de Informação e Negócios (TIN) na Coopercrochê (Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná) na cidade de Barbosa Ferraz . O Telecentro que já foi inaugurado , é um projeto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com a empresa VOLVO do Brasil, com a apoio da Prefeitura de Barbosa Ferraz.
O projeto visa à inclusão digital das comunidades carentes, com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho. O TIN conta com 10 computadores com gravadores de CD e DVD, todos com internet banda larga. Os equipamentos serão utilizados por jovens e adultos, aos quais serão oferecidos cursos profissionalizantes ministrados por alunos e professores da Fecilcam, que também auxiliarão os cooperados na gestão e administração do telecentro.
Quando um bom trabalho é executado, outros surgem e são vinculados seguindo uma política de melhoria permanente da qualidade de vida das pessoas envolvidas. É importante destacar a confiança da prefeitura de Barbosa Ferraz nos trabalhos desta equipe e neste caso de maneira particular, por um esforço adicional dos professores Adalberto D. de Souza e João M. B. Avelar, dois de meus colegas de trabalho que não se cansam de encontrar estratégias de melhoria nos municípios em que são solicitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.