quinta-feira, 19 de junho de 2008

A DIFÍCIL MISSÃO DE MELHORAR A VIDA DOS POBRES NO BRASIL

É impressionante como toda tentativa de melhorar as condições de vida de uma população carente, causa tanto mal estar na elite. Tem gente no Brasil que não admite que pobre possa ter uma vida digna, que se alimente três vezes ao dia, que tenha saneamento básico etc e etc.
No Rio de Janeiro pela primeira vez na história está se investindo pesado nos morros, nas chamadas favelas que ficaram abandonadas a própria sorte e dominadas pelos traficantes e agora também pelas milícias. O exército brasileiro cometeu um deslize grave com a morte de três pessoas e isso se tornou um pretexto para a imprensa nacional, fazer de tudo para desmoralizar a instituição e por tabela impedir que as obras do PAC aconteçam, pois se sabe que sem proteção do exército ou da polícia o trabalho não acontece. E se não acontece, está bom, pois assim ninguém poderá dizer no futuro que por iniciativa de um Presidente operário aconteceram grandes transformações nas favelas do Rio de Janeiro. Veja o que o corajoso jornalista Paulo Henrique Amorim CLIQUE AQUI diz a respeito.

Um comentário:

  1. Falta de segurança não é "privilégio" de bairros pobres, esse é um problema generalizado que atinge inclusive as classes mais abastadas. Embora concorde com o descaso exacerbado para com os menos privilegiados. O que acontece com a polícia q/ na maioria das vezes não dá e nem transmite segurança?

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.