sexta-feira, 20 de junho de 2008

BELÍSSIMA NOITE NO FESTIVAL DE MÚSICA FECILCAM

Aconteceu ontem (19/06) no Teatro Municipal, o 3º Festival de música universitário da FECILCAM. Foi um sucesso total, pelo conjunto da obra. Representando o Diretor da FECILCAM e também como um dos organizadores, o professor João M. B. Avelar fez a abertura destacando a importância da música como um dos elementos de humanização da sociedade; na sequência assumiram o comando uma bela dupla de apresentadores, de um lado o professor Marcos Schebeleski, voz de locutor de rádio e mais contido, de outro a incomparável professora Lole do departamento de administração, quem a conhece sabe que ela é energia pura e é impossível não se contagiar de alegria ao seu lado. Ela ficou tão empolgada com o Festival que insistiu várias vezes na criação do Barzinho universitário que seria interessante que se tornasse realidade.
A Banda contratada para acompanhar os cantores tinha uma particularidade, pois era composta por acadêmicos e ex-acadêmicos da FECILCAM. Os intérpretes candidatos do Festival foram de primeira qualidade, era impossível sem um conhecimento aprofundado definir os melhores. No final os três melhores classificados foram: 1º Gislaine S. Siqueira (acadêmica de pedagogia) interpretando “estoy aqui” da “Shakira”; 2º Yara R. Rocha (acadêmica de ciências contábeis) interpretando “garganta” da “Ana Carolina”; e 3º Luciana Bastos (professora do departamento de economia) interpretando “I’ll always love you” da “Withney Houston”. Os professores Jesus Crepaldi e Éder R. Stela e o apresentador Deodato de Oliveira entregaram os troféus aos vencedores e o representante da prefeitura de Campo Mourão Rogério Ferreira entregou o troféu memória do Festival à FECILCAM recebido por mim Sérgio L. Maybuk. O prefeito municipal Nelson Tureck esteve presente na abertura dos trabalhos.
Finalmente quero fazer uma referência especial ao apresentador Deodato de Oliveira. Ele sempre se faz presente no nosso Festival, e desta vez entregou troféu, usou a palavra para divulgar um belíssimo projeto de arrecadação de livros aos universitários para incentivo à leitura. Mas fundamentalmente quero destacar não o apresentador mas o lado humano dele, pois assistiu todo o Festival do meu lado, estava encantado com a vibração do público e preocupou-se em destacar cada qualidade dos candidatos, fiquei impressionado com a paixão com que o Deodato de Oliveira tem pela cultura.

2 comentários:

  1. O Festival superou todas as expectativas, e isso abre precedente para realizarmos festivais melhores ainda e outros movimentos ligados a música, mobilizando todos os acadêmicos. João Marcos Borges Avelar

    ResponderExcluir
  2. Só faltou a participação de um número maior de professores!!!!!!
    Luciana

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.