domingo, 10 de março de 2024

POEMAS QUEBRADOS - MAIS UM BELO TEXTO DA ESCRITORA CLEUSA PIOVESAN

 


Toda a produção literária da escritora Cleusa Piovesan . Aqui um pedacinho para apreciarmos. 


POEMAS QUEBRADOS

Por Cleusa Piovesan – Mestra em Letras

Eu ainda não havia nomeado os poemas que escrevi buscando representar semioticamente o sentido dos versos. Publiquei alguns no meu pocket "Poesia é Essencial", em 2023 e, ao enviá-lo ao amigo poeta Pedro Cardoso, ele os batizou de "poemas quebrados".

Como poeta experimentalista, tenho alguns insights que me levam às profundezas da criação poética, em busca de nova e maior expressividade. Nunca aguardo julgamentos sobre o que escrevo, porque poetizar a vida, para mim, é uma diversão, e se eu puder brincar com as palavras e fazer com que elas dancem quando as manipulo com minha inspiração, sensibilidade e criatividade e com meu baú vocabular, agitados em mente inquieta, e apoiados pela base teórica sólida, baseada em meus estudos literários, faz de mim a regente de tudo o que escrevo.

Buscando ir além do tradicional, torno-me a maestra de uma orquestra imaginária em que as rimas se alinham quando as necessito, e os versos rodopiam pelo salão nobre de meus ideais, ideologias e idiossincrasias, em estrofes fixas ou soltas na página, apenas com o compromisso de impor poeticidade ao meu universo literário.



 

Um comentário:

  1. Obrigada por divulgar, querido amigo! Parabéns pelo importante trabalho em prol da literatura! Abraço!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.