domingo, 7 de novembro de 2021

PAPO "DE MULHER PARA MULHER" DE CLEUSA PIOVESAN

 O Blog do Maybuk, publica uma homenagem para a cantora Marília Mendonça (aquela que com apenas 23 anos teve a coragem de dizer que pelo bom senso, não votaria no Bolsonaro), só por este gesto já merecia todo o respeito. Mas ela fez muito mais em favor do empoderamento das mulheres.

E ninguém  melhor para fazer a homenagem que a escritora  Cleusa Piovesan:

PAPO "DE MULHER PARA MULHER!"

Ontem eu morri e, em meu estado de limbo... ops, o papa Bento XVI aboliu o limbo! Bem, não sei onde estava, mas encontrei a Marília Mendonça! Ela disse: 

- Volta, nega! Eu fiz a minha parte, mas você ainda tem muita coisa a dizer! 

Num átimo de iluminismo cerebral, percebi que isso é verdade. 

Minha voz é uma bandeira pela luta feminista, assim como a voz dela desconstruiu, em pequenas doses, o machismo na música sertaneja. Empoderou as mulheres, mostrando-lhes o viés dos relacionamentos abusivos e tóxicos. Marília é a voz que ecoará na mente de muitas mulheres que vivem sob a submissão do poder patriarcal. É voz de libertação!  

Minha poesia também vai ecoar, mesmo depois de eu morrer (biologicamente), nas mentes de mulheres que, evoluídas, empoderam-se e vivem e liberdade de credos, de ideologias alienantes e de sexualidade reprimida! 

Abaixo o poder do "macho alfa" que, para ser macho mesmo, tem de aprender a respeitar e a valorizar uma mulher pelo que ela é, e não pelos estereótipos que carimbaram nela! 

Então, não sei se por obra divina ou por teimosia mesmo, estou aqui, ressuscitando meus preceitos feministas, de sujeito social não alienado, rouca por estar há uma semana sem voz, gritando com palavras que despertem essa mulherada que ainda não descobriu que "não se nasce mulher; torna-se!". 

Cleusa Piovesan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.