sábado, 12 de junho de 2021

CLAUDINEI E IRONEI, ATÉ ONDE VAMOS NÃO SEI



Na mesma semana o PT da região de Campo Mourão-Pr, perdeu dois valorosos companheiros, duas grandes lideranças. Ambos abatidos pelo criminoso atraso da compra de vacinas que já levou e ainda poderá levar muita gente.

Na primeira foto, o ex-prefeito de Peabiru-Pr Claudinei Antônio Minchio que nos deixou hoje 12/06/2021. E na segunda foto ao lado da esposa, o Ironei de Oliveira ex-presidente da APP-Sindicato - Região de Campo Mourão-Pr que nos deixou  no dia 07/06/2021.

Triste e indignado o editor do Blog do Maybuk fez uma poema.

CLAUDINEI E IRONEI, ATÉ ONDE VAMOS NÃO SEI      

A pandemia veio e eu me assustei.

Pensei que passaria logo e me enganei.

Sem apertos de mão eu cumprimentei. 

Carteira e cartão de crédito desinfetei.

Colega professora quase se foi e eu rezei.

Esposo de professora se foi e eu chorei.

Cloroquina é a salvação, do "mito" escutei.

E só uma gripezinha, ouvi do "mito" e duvidei.

E mais: só vão morrer velhos e doentes e não sou coveiro, já falei.  

Duas mil mortes apenas, diz o deputado Terra e me injuriei.

O presidente debochou da vacina e me indignei.

Escolheu a contaminação de rebanho  eu contrariei.

Nunca usou  a máscara e eu sempre usei.

Desprezou a ciência e eu tantas vezes me revoltei.

Colocou na saúde um militar paspalhão e me envergonhei.

Recusou a compra de vacina e me desesperei.

Escrever "meus sentimentos no Facebook, me acostumei.

Com medo de morrer e de perder parentes e amigos, me apavorei.

Ninguém escapa, morre vereador, senador, escritor, padre, bispo, constatei.

Tanta dor, tristeza, choro, medo, mais de um por família, testemunhei.

As festas clandestinas canalhas continuam, tantas vezes falei.

Fake news criminosos do meu whatsapp deletei.

Aglomerações nos botecos aos montes, parecem dizendo "o presidente imitei".

O ex-prefeito doutor e pesquisador hoje foi embora, o quanto lamentei.

O funcionário de escola e líder sindical talentoso partiu, cadê você Nei.

Claudinei e Ironei, até onde vamos não sei.  

    

  

4 comentários:

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.