segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE


O editor do Blog do Maybuk , Sérgio Luiz Maybuk, está de aniversário e resolveu escrever uma poesia publicada a seguir:              

UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE

Meu aniversário em fevereiro de 2020, foi gostoso e de certa forma normal.

Eu ainda curtia a lembrança da maravilhosa viagem para Cuba,

meu pai estava por aqui e teve carnaval.

 

De março em diante, muita dor, muita morte, tristeza, apreensão, medo e as atividades remotas entraram em cena.

Eu sempre telefonando e alertando os “velhos”´lá de casa,

cuidem-se, a coisa tá feia, fiquem em quarentena.

 

A vida é bela, mas de vez em quando nos pega despreparados e em outubro foi fatal.

Era para eu comemorar no dia 10, aniversário da cidade,

mas não foi a covid e sim outra enfermidade, que  me obrigou

a dar adeus a meu pai que sem dúvida era o tal.

 

Aquele homem alto, de postura reta, com a voz potente e sempre fazendo graça, nos largou por aqui, “sem eira nem beira”.

Quem já passou por algo semelhante, sabe do que estou me referindo, quem não passou, nem queira.

 

Dali em diante, vida nova e diferente, outro olhar para a família, especialmente para o filho, fiquei mais emotivo, mais dependente das amizades.

Passei a dar mais valor à vida e fui levando, até que em dezembro,

encerrei um ciclo de uma parte profissional, alterei minhas metas

e elegi outras prioridades.

 

Em fevereiro de 2021, estou completando 53 primaveras, mente ativa, um corpo mais pesado (culpa da pandemia rsrs), mas o espírito de dezoito.

Projetos acadêmicos em mente, projetos de bens materiais também,

vontade doida de sair sem máscara, abraçar, cumprimentar, neste aspecto fico afoito.

 

Aí lembro da responsabilidade, do momento delicado e de que toda a prudência possível é necessária.

E vou continuar produzindo, lendo, vivendo, incomodando (adoro isso rsrs),

querendo bem as pessoas ao meu redor e se possível com muita perspicácia.

 

Em períodos de guerras, tragédias e pandemias, cada dia vivido é uma benção e deve ser comemorado, um aniversário então, exaltado.

Estou por aqui, na contabilidade da vida, muito mais prazer do que dor,

mais alegrias que tristezas, sou um homem abençoado.   

 

 

 


4 comentários:

  1. Caríssimo amigo, Maybuk. Belas palavras para expressar o que foi do que está sendo seu aniversário. Demonstra sensibilidade. Externaliza sentimentos e eterniza a memória do seu pai. Amo te acompanhar e ser sua amiga. Entao te desejo vida longa. Cheia de saúde. Amor e novos desafios. Feliz aniversário amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo importante comentário. Ajuda muito quem escreve. Pena que não identifiquei quem é.

      Excluir
  2. E assim contabilizamos a carga de sabedoria que só os anos acumulam, meu amigo! Feliz aniversário! Grande beijo!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.