quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

EDEGARD RUBENS RIEKE



Nesse período sombrio de pandemia em que as coisas saíram do normal, só fiquei sabendo do falecimento do juiz aposentado Edergard Rubens Rieke depois do velório.

Ele foi professor da então Fecilcam hoje Unespar campus de Campo Mourão e exerceu cargo de assessor jurídico na instituição.

Da minha parte, lembro a delicadeza e o bom trato que ele tinha comigo na então faculdade. A sua forma de se expressar sorrindo e a fala organizada e articulada.

Depois que se aposentou, o encontrei várias vezes caminhando ali pela praça perto da catedral e ele se referia a mim como professor.

Não cheguei a conhecer o seu trabalho no fórum, mas meu grande amigo, professor Nelson Denker que foi embora antes do combinado,  certa vez quando conversávamos sobre ele, me disse que sendo jurado, nunca viu juris melhores conduzidos do que os presididos pelo Dr. Rieke.

Quem conheceu o Nelsão Denker e seu jeito de ver as coisas, sabe que um elogio desses não é pouca coisa.

O ex- prefeito Augustinho Vecchi que o conheceu bem e que o chamou para Secretario Municípal, o definiu como pessoa extraordinária, como pode ser atestado na matéria do Bocasanta CLIQUE AQUI.

O prefeito Tauillo Tezelli decretou luto oficial por três dias. 

Ele chegou próximo dos 90 anos com uma trajetória bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.