segunda-feira, 12 de outubro de 2020

AGRADECIMENTOS EM TORNO DO JULIO MAYBUK

 

 FOTO MEU FILHO, MEU PAI E EU NO SEU ÚLTIMO ANIVERSÁRIO.

Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil. 


 Meu pai, seu Julio que morava em Roncador-Pr,  nos deixou no dia 10 de outubro na Central Hospitalar de Campo Mourão, bem no dia do aniversário do município.  Ele era muito devoto e rezou muitos terços dedicados  à Santa,  ao lado da minha mãe Inês. 


De alma triste mas leve e em paz resolvi escrever hoje.


Em  meu nome e de minha mãe. Em nome das minhas irmãs Rose Mari Maybuk , Rosane Maybuk e meu filho Giordano Bruno.


Agradecer inicialmente à equipe do Hospital Municipal de Roncador que fez as primeiras tentativas de recuperação.


Eu quero agradecer todo apoio e dedicação da Secretaria de Saúde de Roncador-Pr na pessoa da Secretaria Simone e toda equipe.


Eu quero agradecer todo o esforço, carinho e dedicação da equipe médica, de enfermagem e funcionários da Central Hospitalar que tiveram contato com meu pai em quase 10 dias de batalha.


Lutarei com todas as minhas forças para defender o fortalecimento do SUS. Quem não vive no Brasil não tem a menor noção do que é um sistema que atende a qualquer pessoa sem distinção. Se há algo que devemos nos orgulhar e lutar, é o SUS.


Um agradecimento especial à Roberta Barco Lopes. Ela sabe o motivo. Imensamente grato pelo que ajudou a proporcionar.


Um agradecimento especial pelas orações, pensamentos positivos e palavras de carinho e conforto durante a batalha e depois, nas homenagens ao meu pai.


Vindos:


Do meu colegiado de ciências econômicas.


Da direção do meu campus nas pessoas dos meus grandes amigos  João Marcos Avelar e Adalberto Diaz e vários/as professores/as do campus.


Da reitoria da Unespar, pró-reitores/as e de outros setores em que recebi manifestações de carinho.


De outras direções de campus e de vários/as  professores/as destes, que recebi manifestações de carinho.


De vários estudantes da Unespar de várias cidades.


De vários/as companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores de Campo Mourão, região e outras partes do Estado.


De colegas da AME - Associação dos Escritores de Campo Mourão.


Dos/as colegas do grupo de Whatsapp dos formandos de 1994.


Do grupos de agentes de controle (parceiros do cargo que exerço atualmente) das Instituições de Ensino Superior Públicas do Paraná.


Dos/as tios, tias, primos e primas por parte de pai e mãe que estiveram em sintonia todos  esses dias,  que em parte compareceram ao velório e em parte não puderam participar por causa do curto espaço de tempo que tínhamos para velar e fazer o sepultamento.


De amigos e amigas que não fazem parte dos grupos que citei mas estavam em constante sintonia. Eles e elas sabem, pessoas maravilhosas que residem em  Roncador, Campo Mourão, Luiziana, Corbélia, Maringá, Guarapuava, Umuarama, Cascavel, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Pitanga.


Das mais de 500 manifestações de carinho no Facebook e Whatsapp.


Agradeço especialmente à tia Olga Maibuk pela condição de ser enfermeira aposentada e que acompanhou cada momento da evolução do tratamento, direto de Curitiba. Ela foi fundamental para me deixar a par da dura realidade que tínhamos pela frente.


Agradeço o casal Jackleline Jaqueline Orsi e Marquinho pela ajuda na retaguarda e o casal vizinho dos meus pais, Marines Cordeiro e Mário que  demonstraram muito carinho e convivem diariamente com minha família há mais de 20 anos.  


Aos amigos e companheiros e companheiras de luta que se deslocaram de Campo Mourão para Roncador por causa da amizade, Antonio Carlos Aleixo, Nivalda Sguissardi, Nair Sutil e o Matheus Gabriel e o Mario Lula Lima. 


 Agradeço à prefeita  dra Marília, ao   compadre Ilizeu Puretz (ex-prefeito), à comadre Diocelia Mendes e o afilhado Vinicius Puretz e todas e todos demais moradores  de Roncador que compareceram à despedida.


Agradeço especialmente pela ajuda e apoio no dia 10, considerando que o tempo era curto e a cabeça não funcionava,  à Rozenilda Matos e o Edmilson   que agilizaram a vinda do meu filho que reside em Maringá   e a 

Leda Mariza  que foi fantástica no momento muito difícil. Agradecimento eterno.


Agradeço a Cecília Lazarin no comando das  orações, e o diácono  Bruno Tkaczuk que  fez uma belissima celebração de "encomenda" do corpo para o outro plano.


Agradeço a coragem, sensibilidade e as palavras certas da minha irmã Rose, naquele momento de dor agradecendo todas e todos, falando de meu pai e pedindo uma salva de palmas  a ele.


E o seu Julio, sempre muito elegante e vaidoso estava lindo ali. Tinha de ser assim sua despedida da nossa convivência física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.