sábado, 5 de setembro de 2020

POESIA EM PEQUENAS DOSES - ESCRITO PELA CLEUSA PIOVESAN


 

POESIA EM PEQUENAS DOSES

 

A sinfonia dos pássaros ao abrir os olhos

É a orquestra matinal que me desperta

E põe meus sentidos em alerta

 

O barulho da água no chuveiro

Lembra-me uma linda cachoeira

Estarei embaixo dela ou à beira?

 

O pão quentinho na torradeira

Tem o sabor das delícias da infância.

Por que essas pequenas coisas perdem a importância?

 

A vida borbulha na água da cafeteira

E o aroma do café me embriaga

E me energiza. Tem o que isso paga?

 

Não encontro respostas e sigo a rotina...

O trabalho, exaustivo, escravidão moderna

Realizo de boa, num cruzar de pernas.

 

E minha verve literária, onde estaciona?

A cada pit stop, pois ninguém é de ferro

É na poesia que solto meu berro!

 

E ainda há tempo para uma caminhada no parque

Apreciar a natureza, respirar, encerrar o dia.

Eis aí, minha dose diária de poesia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.