domingo, 10 de fevereiro de 2019

POESIA "SONHOS" ESCRITA POR JOSÉ LUIS SILVA

O Blog do Maybuk é um incentivador de escritores e escritoras. Combinei com o escritor, poeta e ator mourãoense José Luis Silva simpatizante da Associação Mourãoense de Escritores - AME , que publicarei uma poesia dele todo domingo e assim os internautas começarão a semana pensando em poesia. E aí vai a poesia de número 29:


Sonhos
Eu quero um sonho 
Um sonho infantil 
Como é que faz para 
Resgatá-lo? Eu não 
Lembro em que parte 
Da vida ele foi trocado 
Por metas, realizações
Posições sociais, financeiras 
Quantas frustrações inúteis 
Não que tudo isso 
Não seja necessário, mas 
Alguns deles 
Deveria ter dito não 
Deixado ir, porque sonho 
Que machuca é pesadelo
Porque entrei nesse transe 
Alguém pode me ajudar 
A desprogramar meus sonhos?
Esses já não cabem em mim 
O que era natural, subverteram
Ficaram todos iguais
Ei! Alguém se lembra 
De como eram esses sonhos?
Tenho uma vaga lembrança 
De sonhar com risadas fartas 
Com brincadeiras inocentes 
Com família grande reunida
De reencontrar parentes 
Do cheiro de pão assado
De saborear a gostosa 
Comida da tia 
De passear com a 
Vizinha nova que chegou 
Nossa! Trocamos tudo isso 
Por aquilo! quem que 
Autorizou? Eu preciso 
Urgentemente restabelecer 
A verdade acerca dos meus 
Sonhos.
JL/28.06.2018
17:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.