terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SARAU DA AME DEZEMBRO DE 2018
















































































No dia 09 de dezembro de 2018 o Sarau mensal da Associação Mourãoense de Escritores – AME, teve um sabor diferenciado, uma das raras vezes que não apareceram artistas cantando, mas o local escolhido (um verdadeiro paraíso) compensou essa ausência. Nossos olhos enxergavam beleza por todos os lados, na Chácara localizada próximo da Usina, de propriedade do maravilhoso casal Jamal e a escritora Zilma Assad.
Estavam presentes, Jamal Othman e Zilma Assad (anfitriões), Sammer Othman,  Ana Ceola, Ana Cibele, Natália (neta da Ana), Maurício Carneiro, Doroty Carneiro, Isabelle Carneiro, Sérgio Maybuk, Pedrinho Nespolo, Aurea Nespolo, Pedro Nespolo, Fátima Braga, Dalva de Medeiros, Gerson Colluci Junior, Silvia Novaes, Nivalda Sguissardi, Silvania Carvalho, Izabelle de Carvalho, Marcela e Sabrina do Grupo teatral  Cazamigas, Giselta Veiga, Cristina Motta e o esposo Jorge Motta.    
Costumeiramente, as intervenções são espontâneas e sempre temos belas surpresas.
Teve poesia apaixonada de esposo para esposa terminando com beijo.
Também declamação da escritora veterana de poesia da época de criança, retratando o menino que avisava o Papai Noel, que não tinha sapatos para colocar na janela.
Teve adolescente com voz ainda tímida lendo poesia e entrando nesse mundo sem igual.
Também pai babão lendo poesia para a filha que ainda não nasceu e o filho que já com 8 anos.
Teve uma emocionada representação de natal antigo, do tempo em que se colocavam porta velinhas no pinheirinho. E mostrou-se a evolução dos pequenos acessórios, dos mais estáticos até os mais flexíveis.
Também aquela voz marcante da jovem atriz que declamou “sintaxe” do Teatro Mágico.  
Teve escritora emocionada (a anfitriã Zilma) com o novo livro que foi aceito pela Editora. E o esposo complementando que tomaram vinho para comemorar.
Também declamação do anfitrião Jamal que inspirado pelas demais intervenções, de cabeça, nos relembrou do famoso “Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá ... , não sei se a poesia foi escolhida pelo tempo de escola ou por causa dos grandes símbolos do Palmeiras colados nas duas geladeiras rsrs.
Teve até grande escritora, poetisa e cantora que passados das 13 horas, tentou fazer sua intervenção, mas foi preterida pelo público, que preferiu saborear a leitoa assada e recheada (preparada em Mamborê-PR). Tenho certeza que ela compreendeu e em outra ocasião, vai nos deliciar com suas sempre interessantes intervenções.
Depois do almoço, teve bolo de aniversário e parabéns a um dos ilustres membros da AME (Maurício Carneiro).
Quinze participantes se dispuseram em participar do amigo/amiga secreto/secreta com presente (chocolate) para evitar constrangimentos e cara feia indisfarçável (rsrs). Uma das participantes precisava ir embora mais cedo e quem tivesse tirado o seu nome deveria começar.
Quis o destino que este que vos escreve começasse a brincadeira e os pares se constituíram assim: (Maybuk e Aurea), (Aurea e Nivalda), (Nivalda e Fátima Braga), (Fátima Braga e Silvia), (Silvia e Fátima Saraiva), (Fátima Saraiva e Giselta), (Giselta e Doroty), (Doroty e Ana Cibele), (Ana Cibele e Maurício), (Maurício e Silvania), (Silvania e Marcela), (Marcela e Ana), (Ana e Izabelle), (Izabelle  e Isabela),  (Isabela e Zilma), (Zilma e Maybuk) e (Cristina e Natália).
Na parte das intervenções, participantes da confraternização leram mensagens escritas pelos demais, sobre a ocasião.
Além de tudo o que foi relatado, da gostosa comida, das sobremesas, todas e todos aproveitaram, cada um e cada uma a seu gosto,  para apreciar o local. Algumas fotos mostram um pouco o local, mas havia belos vasos de flores, gramados, lago para pescar, barco, pássaros, rede para dormir etc.       
 Foi sem dúvida um dia inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.