segunda-feira, 8 de outubro de 2018

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - CEDOC/UTFPR
















No dia 04 de outubro de 2018, participei de um evento no Colégio Estadual Doutor Osvaldo Cruz - CEDOC de Campo Mourão-Pr, dirigido pela professora Rosemere Scheffer Hundsdorfer.

Na ocasião, aconteceu a apresentação do belo projeto "Alimentação Saudável" em parceria com outro grande projeto "Cursinho 29 de abril" desenvolvido pela a professora de Química Angelita Nascimento e a professora de Educação Física Viviane Luca Cândido, ambas do CEDOC com os/as alunos/as da 2ª série do Ensino Médio e os alunos Augusto, Vanessa, Mirele, Tayná e Caio da UTFPR, orientados pelo professor de Química Gustavo Pricinotto. 

O projeto teve como objetivo: 
Conscientização dos estudantes sobre a importância de se alimentar de forma correta .
Identificação das informações contidas no rótulos de produtos industrializados.
Compreensão da Pirâmide Alimentar. 
Promoção da busca por hábitos alimentares saudáveis, associados a prática de atividades físicas.
Nas apresentações em que pude conferir, foi possível pelo visual e a forma didática apresentada, uma forma interessante e diferente de tratar dos componentes que prejudicam a saúde, compostos nos produtos. A título de exemplo, a aluna mostrou a quantidade de açúcar em um pacotinho de plástico composta em pacote de bolacha recheada. Ver e pegar o pagode de açúcar, causa um impacto bem maior, do que apenas dizer que um produto tal tem tantas gramas de açúcar. 

No intervalo foi servido um delicioso café da manhã saudável para todos os alunos com lanche natural, suco, café, chá, bolo e frutas, feitos pelas funcionárias Marli Cremer, Marli, Alice , Lóideni ( Ni) e Marta.

O evento teve a presença da Chefe do Núcleo Regional de Educação professora Juliana Sena, da técnica pedagógica de Química Katiussa Canola e do professor da Unespar e blogueiro Sérgio Luiz Maybuk, demais professores do Colégio.

O evento aconteceu com  apoio da Diretora e demais  professores dando suporte.

Considerei projeto interessantíssimo e já comuniquei a importância do mesmo, para o Reitor da Unespar  professor Antonio Carlos Aleixo e o Diretor do campus de Campo Mourão professor Dr João Marcos Borges Avelar, para que assim que seja possível, seja também apresentado na Unespar, campus de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.