terça-feira, 18 de setembro de 2018

SARAU DA AME SETEMBRO DE 2018


























No  dia 15 de setembro de 2018, a AME, Associação Mourãoense de Escritores (Coordenação  Fátima Saraiva e Fátima Braga)  em conjunto com a Biblioteca Pública Professor Egydio Martello (Coordenação Luciana Demetke)  promoveu um Sarau Literário , com expressões em forma de poesias, poemas e prosas . E contou com a presença de veteranos e de algumas pessoas que se fizeram presentes pela primeira vez.

Inicialmente, a escritora Silvania Carvalho salientou a importância da obra histórica de Jair Elias, lançada recentemente, em 11 de setembro de 2018.

Depois de relatos dos últimos acontecimentos literários, poesias e dança, também ocorreu a entrega de exemplares da VII Coletânea Caminhos ‘in’ Versos e Prosas – Antologia de Escritores Mourãoenses,  aos escritores, Andressa Barbosa e a Calos Eduardo Kadu.
.
Estiveram presentes:
Cristina Schreiner Mota
Maria Aparecida Santos de Lima
Andressa Barbosa
Otmar Soares
Ana Aparecida Ceola Ribeiro
Silvia Novaes
Maria Aparecida Gastaldo (Dona Maria Gaiteira)
Mauricio Carneiro
Lucas Renan Rodrigues Pedroso
Carlos Eduardo Kadu
Maria de Fatima  Saraiva Ferreira
Maria de Fátima Veloso Braga
Izabelle M. de Carvalho
Matheus Vinicius Fonseca Pereira
Prescila Alves Pereira Francioli
Sinval dos Santos
João Maria de Lara
Pedro Nespolo
Silvania Maria Costa Carvalho

Os convidados Prescila Francioli, Maria Aparecida Gastaldo, Maurício Carneiro, Pedro Nespolo, Maria Aparecida S. Lima (professora do Colégio Agrícola) receberam um exemplar da VII Coletânea.

A AME é também objeto de estudo e a professora Maria Aparecida Santos de Lima, do Colégio Agrícola de Campo Mourão, esteve presente no Encontro a convite de Silvania Maria carvalho, a fim de saber um pouco mais a respeito da Associação.

Também contou-se com a presença de Lucas Renan Rodrigues Pedroso, aluno do Colégio Paulo VI. Esse teve sua curiosidade aguçada por Silvia Novaes num dos momentos em que a mesma esteve palestrando. Também não poderia ser diferente... Silvia tem esse poder, o de encantar, envolver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.