quinta-feira, 27 de setembro de 2018

MEU DIÁLOGO COM A SENHORA CHEIA DE SABEDORIA

Hoje tive um diálogo com uma senhora honesta, que trabalha prá caramba, de família simples (vou preservar seu nome porque ela tem medo de revelar sua opção eleitoral). Ela gosta de conversar comigo e meio constrangida, perguntou em quem eu iria votar. 
Quando eu disse a ela que era no Haddad, o rosto dela se transformou e ela desandou a falar do quanto ela tem saudade da época do Lula e o quanto está sofrendo agora. 
Quando eu disse que o vice do Coiso, defende que trabalhador não deve receber décimo terceiro e o terço de férias, ela respondeu indignada e com lágrima nos olhos que esse é um direito pelo tanto quanto ela trabalha e o tanto que paga de impostos.
Ela me disse ouve certas coisas e fica calada para se preservar, mas que tem muitas mulheres iguais a ela que só estão esperando a hora do voto, e que tem gente que se acha superior, pensa que pobre não tem sabedoria na hora de votar e que onde ela mora num bairro afastado o povo adora o Lula e o Haddad.
Agora à noite eu vi no site tijolaço o Programa da tarde do Haddad  e veio aquela senhora na minha cabeça na hora. Fiquei pensando, muitas vezes tem patrão assediando moralmente funcionário para obrigá-lo a votar no coiso, a ir na passeata, as vezes até colocar o carrinho velho junto das caminhonetonas para fazer número, mas o que conta mesmo é voto e ali, e o dedo com convicção vai no 13. Aperta e confirma. 
CLIQUE AQUI para assistir o Programa do Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.