terça-feira, 3 de julho de 2018

COMENTÁRIOS SOBRE A OBRA "FOGO E CHUVA" DA AUTORA P.A.P. FRANCIOLI



Entre um sábado e uma segunda-feira, usufruindo de momentos de descanso pude desfrutar da leitura fácil e instigante da obra “Fogo e Chuva” da autora mourãoense P.A.P Francioli.
A leitura da referida obra, proporciona ao/a leitor/a uma sucessão de acontecimentos muito interessantes, alguns inimagináveis para o nosso dia a dia.
Apresenta uma situação de um incrível amor não correspondido, de um impressionante caso de amor/companheirismo raro nos dias de hoje, de alguns pequenos momentos sutis de erotismo sem conteúdo obsceno.
Propicia aulas de geografia, história e cultura ao apresentar fidedignamente algumas cidades brasileiras e localidades de três países da Europa, permite a quase transposição por meio da leitura de quem está lendo aos referidos locais e momentos mencionados.
Em dado contexto destaca um grande educador brasileiro mais valorizado lá fora do que no Brasil, destaca uma fé inabalável da personagem principal num ser superior, indica uma situação muito interessante da fuga consciente do plano terreno para um plano paralelo com o intuito de amenizar a angústia e a dor, demonstra uma situação quase inimaginável unindo ao mesmo tempo quase morte e início da vida que só a leitura poderá desvendar.
E ainda de brinde, finaliza com uma passagem de incentivo para alguns desiludidos que enfrentam problemas dos mais diversos, especialmente aqueles relacionados às dores do coração. 
Uma excelente indicação de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.