sexta-feira, 11 de maio de 2018

VISITA A ASSOCIAÇÃO ARANDU ATY_ARAY (TERRA INDÍGENA VERÁ TUPAI)





Extraído do Facebook do Vereador do PT de Campo Mourão Professor Cícero:

No último dia 10/05, visitamos a Associação ARANDU ATY_ARAY (Terra Indígena Verá Tupai); fomos recebidos pelo Cacique Mbei Mbei Tupã (Emiliano Medina) e sua esposa Jaxy Rendy (Nilza Maria Rodrigues). Na ocasião, estivemos com o Professor João Marcos (Diretor do Campus de Campo Mourão da Unespar), Professor Sergio Luiz Maybuk (Controlador interno da UNESPAR), Professora Gisele e a Professora Zilda do Departamento de Geografia e do Grupo de pesquisa MECAPECAM.
Durante a reunião discutimos algumas necessidades específicas da Aldeia, como a instalação de um poço artesiano, e a ampliação de espaços de criação de aves e plantações de hortaliças, além de melhorias na estrada que dá acesso à Terra Indígena Verá Tupai.
Também acertamos alguns detalhes para o lançamento do livro escrito em conjunto pelo Cacique Emiliano, sua esposa Nilza e a Professora do Departamento de Letras da UNESPAR e ex diretora da FECILCAM Professora Sinclair Casemiro.
A Associação ARANDU ATY_ARAY (Terra Indígena Verá Tupai) já existe há 8 anos no Município de Campo Mourão. Localizado na região do Barreiro das Frutas, o grupo que ali reside, atua com a agricultura de subsistência em formato de coletivo e associação indígena.
Agradecemos a acolhida do Cacique Emiliano e de sua esposa Nilza. Fica firmado nosso compromisso de luta por melhorias para a comunidade e aplicação de políticas públicas para os nossos povos nativos indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.