sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

DUAS POESIAS DO JOSÉ CARLOS BARBONI

Na semana passada comemorávamos o aniversário da Leda Mariza, na chopperia Santo me de Campo Mourão-Pr. Era uma mesa grande e separaram os homens das mulheres, para que a aniversariante pudesse ficar mais próxima das amigas. Por causa disso, tivemos que arranjar assunto. Conversa vai, conversa vem, chopp vai chopp vem,  eu o o José Carlos Barboni que é funcionário da Sanepar  começamos a analisar as letras das músicas do rapaz que cantava.

As do sertanejo "universitário" (de universitário não tem nada) eu nem dou bola, as músicas tem quase todas a mesma toada e as "letras"quase sempre tem no máximo duas estrofes (ainda bem). Mas tem umas músicas sertanejas das mais antigas que mexem com o coração e todo mundo canta. 

No meio da prosa descobri que o José Carlos Barboni tem mais de 100 poesias escritas e nenhuma publicada. Admiro muito quem escreve poesia, porque não é para qualquer um e tem que ter coragem. Até o convidei   para participar do nosso próximo Sarau da AME - Associação Mourãoense dos Escritores.

Ele me enviou duas poesias e  publico aqui no Blog do Maybuk. Se ele não publicar o livro, ao menos tem duas que ficarão para a posteridade rsrs.


Vida
Onde estamos
Aonde queremos ir
Vida
Algumas vezes lembradas
Horas esquecida
Vida
Não importa a estação do ano
Ela sempre muda
Vida
Que o universo conspira
Um dia é jardim
Outro é ferida
Vida
Muitas vezes tem o doce do mel
Mas também o amargo do fel
Vida
Tem o entusiasmo da coragem
Mas também o medo da despedida
Ò Vida
Que nos dê a leveza do amor, da dor
e a esperança da vida...
Autor. José Carlos Barboni
Hoje eu só quero viver a vida
Caminhar nas relvas molhadas
Tomar banho na cachoeira
Deslizar nas ladeiras
Ouvir os cantos dos pássaros
Sentir o perfume das flores
E viver grandes amores
Autor. José Carlos Barboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.