quarta-feira, 18 de outubro de 2017

EXPOSIÇÃO ROLEMEFI - ARTISTA PLÁSTICO - ROQUE LEITE DE MEDEIROS FILHO

























A Fundação Cultural de Campo Mourão-Pr por meio da Biblioteca Municipal professor Egydio Martello e Grupo Arteiros Atrevidos, convidam todos para Exposição ROLEMEFI - a arte no olhar do saudoso professor e artista plástico Roque Leite de Medeiros Filho.

A exposição começou ontem 17/10/17 e será comentada abaixo, pelo olhar da escritora e presidente da AME - Associação Mourãoense de Escritores Fátima Saraiva, que também cedeu as fotos.

A exposição vai até o dia 31/10/17 nas dependências da Biblioteca Municipal professor Egydio Martello na Estação da Luz.

Uma das responsáveis pelo evento e que estava presente é a coordenadora da Biblioteca Luciana Demetke.

Comentários da escritora Fátima Saraiva:

De acordo com o cerimonial feito pelo professor Cícero Pereira de Souza o artista deixou mais de mais de 150 obras.

Estavam presentes o Músico Jorge Carlos Siqueira, Maestro da Fanfarra e Bandas Municipal de Luziana/PR - FAMUL. E  Samuel M. Siqueira é regente, filho do maestro já citado. Eles abriram a Exposição com músicas instrumentais e emocionaram os presentes. 

Entre os familiares do artista estavam presentes:

Angélica Goldoni de Medeiros (esposa), Ana Clara Goldoni de Medeiros (filha), Thais Goldoni (sobrinha) e Ricardo Luiz dos Santos (namorado de Thais). 

Era visível a emoção de  Angélica (Esposa), que após três anos do falecimento do esposo, o primeiro e mais intenso contato com as obras do marido, foi na exposição de ontem.

A pequena Ana Clara (filha), seu olhar era de encantamento. Observou todas as obras com atenção e ficou ao lado de sua mãe o tempo todo.   

A sobrinha, Thais falou emocionada e brevemente sobre o momento singular da homenagem ao tio. E assim como a pequena Ana Clara, seus olhos abarcava toda e qualquer imagem composta pelo tio no passado. Eram olhares de admiração e saudade.

Entre os professores que prestaram a homenagem ao artista estavam: 

Cícero Pereira de Souza que é também ator e vereador na atual legislatura.

Edevaldo Alves de Almeida (Pixote). Atualmente é professor no Colégio Jaelson Biacio em Piquirivai e nos Colégios Estadual e Adventista, ambos em Campo Mourão.

Rubiamara Favaretto de Marins, que foi amiga de trabalho e por certo tempo trabalharam no Colégio Antônio Teodoro e estabeleceram laços de amizades. Era mais uma das pessoas fascinadas pelas obras e histórias do artista. Ela atualmente é professora de Espanhol e apaixonada por Artes. 

Juliana Sena, professora de Artes e amiga do artista. Muito atenta às obras e muito carismática com os presentes. Estava saudosa e emocionada com a linda homenagem ao companheiro de profissão.

Outras pessoas presentes:

Sílvia Bathke, que é esposa do médico Humberto Saconato, ambos amigos da família. 

Giselta Veiga, da Academia Mourãoense de Letras - AML. 

Cristina Gláucia Schreiner Mota, também da AML.

E o sempre presente Francisco Otmar, leitor assíduo da biblioteca, mais uma vez mostrando que não há limites para o querer estar e ele estava presente e apreciando cada obra exposta do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.