segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PROFESSOR JÚNIOR CESAR CASTILHO FEZ BELO TRABALHO EM CAMPO MOURÃO-PR







No dia 15 de setembro 2017, às 19h30 min, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martelo, recebeu o ilustre professor Júnior Cesar Castilho.  

O professor Castilho é graduado em Letras e com outras especializações, para melhor trabalhar desde a literatura na infância até a fase adulta.

Atualmente, reside em Umuarama-Pr e trabalha no Instituto Federal do Paraná - Campus de Umuarama-Pr.

Reproduzo a seguir o relato de uma das presentes no evento:

"No auditório da biblioteca, encantou a todos com a palestra "Livros que falam ... no eterno instante do acontecendo".

"Mostrou sua desenvoltura com as artes cênicas adotando-a para instigar ainda mais o público.

Como um mágico, iniciou a palestra com a fala do professor Egydio Martello e protagonizou personagens desde "A Menina Bonita do Laço de Fita", fazendo um caminhar brilhantemente cênico em todas as faixas etárias, bem como, o tipo de leitura apropriado a cada momento. E hipnotizou o público com a obra de Dalton Trevisan, "O Vampiro de Curitiba", incorporando o Nelsinho, personagem central da obra. (Possivelmente, haverá muitas procuras pela obra).

Um comentário:

  1. Silvia Novaes Fernandes19 de setembro de 2017 às 05:27

    Tive o prazer de estar presente e realmente foi enriquecedor! Se quiser ler mais sobre esse tema, veja em "Biblioteca, 60 anos" no meu blog: www.prosapoemapastel.wordpress.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.