domingo, 17 de setembro de 2017

MINHA PARTICIPAÇÃO NO SECISA UNESPAR CAMPUS DE CAMPO MOURÃO - 2017







Dia 15 de setembro de 2017 aconteceu o último dia do evento III SECISA Seminário dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas da Unespar campus de Campo Mourão-Pr O evento envolveu docentes e discentes das áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo, Engenharia de Produção Agroindustrial e demais áreas das Ciências Sociais Aplicadas.
O evento aconteceu  nos dias 13 a 15 de setembro de 2017, com palestras e  comunicações orais de trabalhos científicos oriundos de trabalhos de pesquisa e/ou extensão. 

O coordenador geral foi o professor do colegiado de ciências econômicas professor Jesus Crepaldi.

A comissão organizadora foi composta por: Adalberto Dias de Souza., André Ricardo Bechlin, Aron Marcos Ribeiro da Silva., Annamaria Artigas, Dieter Randolf Ludewig, Geisibel Maria Pinheiro,Giuliano T. Negri, Isielli Mayara Barzotto Tierling, Jéssica Rodrigues dos Santos, Juliana Carolina Teixeira, Marcelo Marchine Ferreira, Marcos Junio Ferreira de Jesus, Marcos Schebeleski, Rafaela de Lima Silva, Rony Peterson da Rocha, Rodrigo Monteiro da Silva, Sérgio Luiz Maybuk,Simone Vassallo Monteiro, Tiago Martins da Silva, Tito J Adalberto Alfaro Serrano e Yeda Maria Pereira Pavão.

Eu participei da abertura na condição de ouvinte da abertura e do encerramento, ocasião em que aconteceram duas grande palestras  e no segundo dia fui coordenador da comunicações na sala D23 conforme as fotos acima.

Foram apresentados os seguintes trabalhos:
A ECONOMIA CRIATIVA E A ECONOMIA SOLIDÁRIA NO FORTALECIMENTO DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS, de autoria de  João Marcos Borges Avelar, Marcos Junio Ferreira de Jesus, Kelly Cristina Romanhuk.

RITMO DE CRESCIMENTO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO PARANÁ, NOS ANOS DE 2006 A 2014, de autoria de  Leandro Ribeiro de Andria, Natalia Aparecida Machado e André Ricardo Bechlin.

DESEMPENHO DOS SETORES E SUBSETORES ECONÔMICOS NA MESORREGIÃO CENTRO OCIDENTAL DO PARANÁ NOS ANOS DE 2005 A 2015 COM ENFOQUE NA EMPREGABILIDADE, de autoria de Josimari de Brito Morigi, Jéssica Rodrigues dos Santos, Silvio Thomé Junior e Yeda Maria Pereira Pavão.

ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DAS COOPERATIVAS NO ESTADO DO PARANÁ NA ECONOMIA de autoria de Jesus Crepaldi e Luciana Aparecida Bastos.

A TEMÁTICA DA ECONOMIA E O MEIO AMBIENTE NOS MUNICÍPIOS PARANAENSES DE CAMPINA DA LAGOA,GOIOERÊ E UBIRATÂ, COM ENFOQUE NAS COLETAS CONVENCIONAL E SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS de autoria de Sérgio Luiz Maybuk.
Esse trabalho especificamente só possível a realização pela gentileza e colaboração de Danielli Casarin Vilela Cansian da prefeitura municipal de Campina da Lagoa-Pr, de Mauro Maximiano da prefeitura municipal de Goioerê-Pr e Antonio Hideraldo Magron, Cleidynei Aparecida da Silva Carvalho e Marcos Retamiro, da prefeitura municipal de Ubiratã. 

O  REGIME DE METAS DE INFLAÇÃO NUMA PERSPECTIVA BRASILEIRA NO PERÍODO DE 1999 A 2015, de autoria de Willian Henrique Rodrigues Vedovati e Silvio Thomé Junior.

No final das apresentações ocorreu um belo debate conduzido pelos professores Paulo Roberto Santana Borges,Sérgio Luiz Maybuk e Vinicius  Vidigal com a participação de vários dos acadêmicos presentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.