quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A INCONSEQUÊNCIA, O DESASTRE E A REVOLTA SELETIVA

A ampla maioria dos deputados federais por interesses sabe-se lá quais, de forma inconsequente e mesquinha, tirou do poder uma presidenta honesta (se fosse homem talvez não teria caído). 

Boa parte deles fizeram homenagens mil naquele dia lastimável, teve de tudo, foi uma nojeira.

Há com certeza umas duas ou três dezenas de deputados honestos entre os que votaram a favor, parte de tal grupo, movidos pela pressão da mídia ou dos movimentos contra a corrupção (de uns, porque de outros tudo bem).

Excluindo as duas ou três dezenas de deputados honestos daquele grupo.  No  restante, tem de tudo e muitos deles são mais sujos do que pau de galinheiro. Parte deles inclusive, foram delatados e descobertos em suas falcatruas logo depois.

O comandante daquela ampla maioria, o todo poderoso  Eduardo Cunha que está atualmente residindo no xilindró, outro dia contou como parte dos deputados foram adquiridos para votarem a favor daquele absurdo.

A prova cabal de que a Dilma não cometeu crime algum é que, além dos ex-presidentes anteriores e a ampla maioria dos governadores atuais terem praticado a simples manobra contábil, foi que logo depois , a própria câmara dos deputados  autorizou a mesma manobra contábil, para o ser desprezível que está no desmando do país hoje. Os senadores constrangidos, sabendo que aplicaram o golpe numa mulher inocente, por compensação, não retiraram os direitos políticos da dela.

Ela está muito bem. Viajando o Brasil e o mundo denunciando o golpe, é bem recebida em todos os lugares e se desejar pode até se candidatar para senadora ou outro cargo nas próximas eleições. 

Já o Brasil está no abismo econômico e social. O golpe produziu milhões de desempregados.
Não é preciso ser economista para ver o estrago ocasionado na economia. Recebi informação outro dia de que nas lojas de materiais de construção as vendas caíram 50%. Nos restaurantes e lanchonetes também é possível ver que a situação está ruim, enfim no comércio em geral. Ontem num cartaz de uma loja de móveis usados (que tem coisas de no mínimo 100 reais) "todo o estoque em até seis vezes no cartão". Com os industriais e os prestadores de serviços com certeza a situação não está nada boa. 

Ainda no enfoque do desemprego, a quantidade de professores sendo demitidos das faculdades particulares é preocupante. Até outro dia havia aquele discurso doentio de um governo bolivariano e outras bobagens mais. Governo que gasta demais etc e etc, mas foi só o golpe ser instalado e colocarem um Ministro da Educação sem nenhuma relação com a área e já cortaram quase todos os programas e diminuíram as verbas para o FIES. O último  se constituía em grande parte da sustentação das faculdades particulares.

Acabaram com o programa Minha Casa minha Vida que além de ser fundamental para as famílias de baixa renda, ainda movimentava o ramo da construção civil que é um dos setores que mais emprega no país.

Um dos absurdos de tudo isso é que juntamente com o líder supremo dos deputados pró-golpe Eduardo Cunha, outro contribuinte do golpe, desde o momento do resultado das eleições o derrotado Aécio Neves, está atolado em denúncias e continua livre como um passarinho e hoje praticamente a mesma quantidade de deputados golpistas (um ou outro arrependido talvez não) vão absolver das denúncias o Michel Temer, apesar das escandalosas e comprovadas denúncias, tudo em troca de cargos e liberação de verbas em pleno desajuste fiscal.  

E finalmente o maior de todos os absurdos. Onde estarão os manifestantes verde amarelos , seguidores do Pato amarelo plagiado da FIESP? Será que para eles e elas a corrupção foi extinta e o paraíso foi instalado? Ou estão  escondidos/as envergonhados/as?

Quem tiver notícia de alguns deles ou delas me avisem por favor.           
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.