sábado, 12 de agosto de 2017

2º CONCERTO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA ANTÍFONA - CAMPO MOURÃO-PR





No sábado passado, 05 de agosto de 2017 eu tive uma noite maravilhosa aqui em Campo Mourão-Pr.

Assisti o 2º Concerto da Orquestra Filarmônica Antífona capitaneado do competente, entusiasmado e apaixonado maestro Jazon Mormello no Teatro Municipal de Campo Mourão-Pr.

Ficamos juntos na mesma fileira Eu, Leda Mariza Teixeira, Cláudia Pansera, a professora Cibeli Introvini, o seu filho Daniel e o seu pai Manoel Introvini. Depois no final, encontramos ainda os professores Amauri Ceolim, Alessandra Pereira da Silva, Rosefran Gonçales Cibotto e a acadêmica de pedagogia  Yohana Graziely.

Foi um espetáculo simplesmente emocionante. Eu já enchi os olhos de lágrimas de cara, com a primeira música "Por una cabeza" de autoria do Carlos Gardel criada em 1935 e que ficou muito conhecida e apreciada no filme "Perfume de mulher" com a interpretação do grande Al Pacino.

Depois foram várias músicas, algumas grandes clássicos internacionais e também algumas composições da própria orquestra, o que deixa nós mourãoenses muito emocionados e felizes.

A orquestra criada há menos de dois anos a partir de uma escola de música parece ser uma grande família . Parte dela é mesmo de sangue pois tem o maestro, esposa, irmã e salvo engano um filho. Mas o restante do grupo, desde o nosso conhecido da Unespar, Leonardo Zaramella (que já tive o prazer de ouvi-lo em outros estilos) até os menores e os ainda bem pequenos. Emocionante vê-los.

Eu fiquei apreciando cada música e cada um dos/as instrumentistas e a concentração era impecável. O sorriso só vinha com os aplausos. E olha que fiquei sabendo que quase todos eles também tocam ou cantam outros estilos, inclusive alguns deles rock.

Um dos momentos que mais me impressionou foi ver a pequena violinista Ísis Silva Lopes, filha da querida professora da UTFPR Karla Silva, ficar quase petrificada, sem piscar, observando o solista de violino tocar uma música inteira. Soube depois que o grande sonho dela é tornar-se solista um dia e com aquele interesse e concentração acredito que um dia veremos aquela pequena artista brilhar mais do que já brilhou no último sábado.
   





 

   

Um comentário:

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.