terça-feira, 27 de junho de 2017

UM POUCO SOBRE A "AME" E SUA ATUAL PRESIDENTE MARIA DE FÁTIMA SARAIVA FERREIRA




Hoje 27/06/17 eu tive o prazer de participar da plenária que a Unespar e hoje especificamente o campus de Campo Mourão-Pr realizou, para levar até a comunidade os trabalhos da Unespar e se colocar à disposição da mesma.

Foram várias falas importantes, dentre elas do Reitor professor Antonio Carlos Aleixo, o diretor do campus professor João Marcos Borges Avelar, dos professores organizadores Amauri Jersi Ceolim, Dalva Helena de Medeiros, Luciano Ferreira. Também teve a participação de fala da platéia, sendo os professores Aurea Andrade Viana de Andrade, Armindo José Longhi , do agente universitário Angelo Ricardo Marcotti, do estudante  Guilherme Antunes Leite e membros da comunidade externa, o professor e vereador de Campo Mourão - Cícero de Souza, o presidente do PT de Campo Mourão e assessor do deputado federal Enio Verri - Mário de Lima e o presidente da APP de Campo Mourão Ironei de Oliveira e o presidente da câmara de vereadores de Peabiru-Pr José Durães de Souza.Todas elas no sentido da busca de aproximação da Unespar com a comunidade.

No final do evento a professora Dalva Helena de Medeiros do lado esquerdo da foto me apresentou a Maria de Fátima Saraiva Ferreira, que é a atual Presidente da  AME - Associação Mourãoense de Escritores e Simpatizantes.

Eu perguntei a ela por que não se manifestou na plenária, pois seria muito importante a participação dela. Combinamos que ela iria me escrever suas considerações para eu publicar no Blog. E assim publico:

    
“Estive hoje, 27/06, na Plenária da Unespar. Esse ano, já é a segunda vez que vou nas dependências da Universidade. Estive também no lançamento da livro da Dalva de Medeiros  e de outra professora.

Bom, nem preciso dizer o quanto amo a Universidade e todos os professores que me ajudaram na minha formação.

A AME - Associação Mourãoense de Escritores e Simpatizantes foi fundada há mais de vinte anos. Faço parte da Associação há um ano. É minha segunda casa... minha outra metade. No mês de Abril, me tornei presidente da associação juntamente com a Fátima Braga, também apaixonada pela poesia.

Dia 15 de julho de 2017, se não estiver chovendo, o Encontro da Ame será no Bosque/Parque Joaquim Teodoro de Oliveira (Perímetro urbano).

Espero poder vê-lo em nossos encontros para que possamos nos inteirar ainda mais das mazelas que a nossa Universidade vem passando.

Ah! daqui uns dias podemos conversar sobre a ida de representantes da Unespar na Associação para também ficarmos a par de assuntos que nos dizem respeito

Um abraço.

Fátima Saraiva”

Ela informou ainda que escreve no site tasabendo.com.br e passou o link com alguns dos textos dela:  http://tasabendo.com.br/?s=maria+de+f%C3%A1tima+s.+ferreira  .


Um comentário:

  1. A plenária da Unespar é uma iniciativa para divulgar a universidade e ouvir a comunidade. Oportunizou a participação de Fátima, Presidente da AME; do vereador Cícero, do presidente da APP, Nei;entre outros que se fizeram presentes e participaram. Esperamos que na próxima plenária tenhamos mais participação. Obrigada a todos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.