sábado, 24 de junho de 2017

PROJETO USF DO PROFESSOR LEONELLO DA UNESPAR EM NOVA TEBAS É IMPORTANTE PARA A REGIÃO













O professor João Carlos Leonello da Unespar campus Campo Mourão possui um projeto no Programa Universidade Sem Fronteiras, da SETI - Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no município de Nova Tebas que está tendo grande repercussão, com o trabalho intenso além da coordenação, especialmente com o trabalho dos jovens agrônomos Alexandre Menon e Julio Cézar Vidigal.

Foi notícia na Agência de Notícias do Paraná, CLIQUE AQUI para ler,  ocasião em que o governador Beto Richa esteve na cidade. Da Unespar, além do coordenador do projeto professor João Carlos Leonello, estavam presentes o reitor professor Antonio Carlos Aleixo e o auditor e controlador professor Sérgio Luiz Maybuk. 

Oferecer assistência técnica para 30 produtores associados à Cooperativa dos Agricultores Familiares de Nova Tebas (Coopertebas), visando estimular a diversificação e práticas sustentáveis de produção, é o principal objetivo do projeto desenvolvido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O projeto de apoio à Coopertebas tem investimentos de R$ 82 mil. João Carlos Leonello, coordenador do projeto na Unespar, destaca que a viabilidade da pequena propriedade de agricultura familiar passa, necessariamente, pela diversificação da produção, saindo da monocultura e buscando ampliar os itens produzidos para aumentar a renda da propriedade. Neste sentido, é imprescindível disponibilizar assistência técnica aos produtores, para que possam incorporar novas tecnologias às práticas de produção.  

O reitor da Unespar, Antonio Aleixo, ressalta que Nova Tebas é um município agrícola, com pequenos produtores, que produzem de forma familiar. “A universidade os apoia com assistência técnica e gestão de projetos. A Unespar cumpre seu papel na região e, ao mesmo tempo, ajuda no desenvolvimento uma parte importante do Paraná, que não é abrangida pelos grandes centros”. 

Recentemente, conforme pode ser visto nas quatro primeiras fotos, os integrantes do projeto participar à convite da EMATER de um "Dia de Campo" e na ocasião puderam apresentar um pouco do trabalho que estão desenvolvendo. 

Um comentário:

  1. Parabéns prof. Leonelo pelo projeto e pela escolha acertada dos estagiários, os meninos já provaram capacidade e muita competência. Estiveram palestrando em nosso Dia de Campo Ambiental onde recebemos 450 participantes. Obrigado Carlinhos, por mais uma vez a Unespar CM acreditar em Nova Tebas. MARCOS - EMATER.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.