terça-feira, 6 de junho de 2017

PROJETO CADI - CENTRO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DO IDOSO







Na quinta feira passada, tive o prazer de participar de uma reunião no anfiteatro da Unespar campus de Campo Mourão-Pr, para o lançamento do projeto CADI - Centro de Apoio e Desenvolvimento do Idoso.

O projeto é de iniciativa da professora doutora Yeda Maria Pereira Pavão do colegiado de Administração e da acadêmica do quarto ano do curso Jéssica Rodrigues.

O projeto tem até o momento três belas parcerias, a primeira e sem qual não seria possível a execução dos trabalhos, é a disponibilidade  do Pastor Edwin Ferraz - Presidente da Igreja Batista e do Instituto Crescer, em ceder um espaço físico bem ao lado do campus; a segunda também muito importante, com a Unicampo, por meio das professoras Tânia Mara - Coordenadora do Curso de Serviço Social, Ana Molina - Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Muriel Vrecchi - Coordenadora do Curso de Enfermagem e do professor Paulo Ricci - Coordenador do Curso de Psicologia; e finalmente as senhoras artesãs Lenita Weter e Margarete Pinho.

O projeto será direcionado aos/as idosos/as ativos/a que precisam de ocupação e inicialmente farão uso de máquinas de costura, oriundas de antigo projeto do programa Universidade sem Fronteiras para fazerem os acabamentos dos artesanatos criados. Também receberão apoio e atividades necessárias, na áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e serviço social.

A dinâmica do processo de inscrição para participação será divulgado posteriormente. E possivelmente outros parceiros manifestarão interesse em participar.

Na ocasião se comentou brevemente sobre a possibilidade de se implantar no mesmo local, no período noturno uma creche exclusiva para crianças filhas de mães que estiverem matriculadas e estudando regularmente.

Além da acadêmica Jéssica e a professora Yeda coordenadoras do projeto e as professoras presentes e as senhoras do artesanato, também se pronunciaram e demonstraram interesse e deram total apoio o professor  Sérgio Luiz Maybuk do colegiado de ciências econômicas e no ato representando o reitor professor Antonio Carlos Aleixo, o professor doutor  Adalberto Dias de Souza diretor do centro de ciências sociais aplicadas, o professor  João Marcos Borges Avelar diretor de extensão e cultura  e finalmente o professor Eder Rogério Stela diretor do campus.



   






Prof. Adalberto Dias 
Prof. Éder
Prof. João Marcos
Prof. Serio Luiz Maybuk
Profa. Yeda Pavão
Jéssica Rodrigues (4 ano de adm) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.