quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BRASIL SEM PROJETO ECONÔMICO A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO.

Acabei de ler um longo artigo publicado no site do jornalista econômico Luis Nassif on line e escrito por André Araújo, intitulado "o homem que sabia econômes".

Quem estiver preocupado com o Brasil deveria reservar um tempo para ler. 

Nele, há uma excelente análise sobre a condução da atual equipe econômica brasileira.

Faz duras críticas à aprovação da PEC 55, infelizmente consumada ontem para nossa tristeza.

Ressalta a falta de conhecimentos acadêmicos e intelectualidade dos Ministros da Fazenda e do Planejamento e os compara a outros grandes Ministros do passado que além de técnicos eram intelectuais.

Opina que nossa política econômica atual está na contra mão de tudo o que está acontecendo no mundo.

Destaca o perigo do enfraquecimento do Estado, inclusive exemplifica que fechamento de agências do Banco do Brasil é um equívoco tamanho.

Atesta que a equipe econômica não cuida do dia a dia da economia e não tem projeto econômico a curto, médio e longo prazo.

E encerra o artigo com o seguinte parágrafo:
"Poucas vezes na História Econômica do Brasil se viu tal erro de diagnóstico e consequente erro de tratamento na economia do País. Períodos sim ocorreram de males difíceis como as altas inflações de certos períodos, mas os que cuidavam da economia tinham pleno domínio dos fatores e operavam dentro das possibilidades do terreno, não praticavam políticas econômicas de engano e desfoque como hoje, verdadeiros roteiros para o desastre." CLIQUE AQUI para ler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.