sexta-feira, 8 de abril de 2016

CONHEÇA O CORECON ACADÊMICO



O CORECON acadêmico, é uma divisão do CORECON-PR, (Conselho Regional de Ecoomia) sem fins lucrativo, que visa atuar na relação entre os estudantes de economia do estado do Paraná e seu respectivo conselho, a diretoria do CORECON acadêmico é composta por 24 conselheiros, sendo 12 Efetivos e 12 Suplentes, o mandato de cada gestão tem duração de dois anos, sendo que no final do primeiro ano, metade dos conselheiros são substituídos por novos membros.

A atual diretoria do CORECON acadêmico, foi formada através da eleição de chapa realizada em dezembro de 2015, a chapa foi composta apor 10 Universidades do Paraná, sendo elas, PUC/Curitiba, UP/Curitiba, FAE/Curitiba, UTPR/Curitiba, UEM/Maringá, UEL/Londrina, UENP/Cornélio Procópio, UNESPAR/Campo Mourão, UFFS/Laranjeiras do Sul, UNIOESTE/Cascavel.

A posse como diretoria foi realizada em março desse ano em Curitiba, momento também que ocorreu a eleição para presidente e vice-presidente, sendo eleito como presidente Gian Carlos Magalhães (Up/Curitiba) e Vice, Leticia Loana da Cunha (UFFS/Laranjeiras do Sul), o mandato tem vigência em 2016, de acordo com o regulamento do CORECON Acadêmico. Com relação à UNESPAR, Campus de Campo Mourão os integrantes que representam à instituição frente ao CORECON acadêmico são Wellington Zachytko Vitti (Conselheiro Efetivo) e Mariana Pereira Bonini (Conselheira Suplente).

A proposta trazida pela atual direção é de integrar as instituições que ofertam o curso de economia no estado do Paraná, através desse envolvimento, possibilitar o desenvolver de projetos de pesquisa e cursos que favoreçam o acadêmico frente ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

A contribuição dos estudantes junto ao CORECON acadêmico é de vital importância para o desenvolvimento do projeto, em primeiro instante para propor ideias de interesse coletivo dos estudantes como por exemplo, cursos, palestras, viagens acadêmicas e técnicas e posteriormente para a substituição de novos conselheiros após o final do mandato, destaca Wellington.


Para os alunos interessados, que tenham alguma dúvida ou sugestão, podem entrar em contato com os conselheiros através do e-mail wellingtonzachytkovitti@gmail.com (Wellington Z. Vitti) e marypers@gmail.com (Mariana P. Bonini) ou através do Facebook. Além disso através do Site do CORECON PR (www.coreconpr.org.br) é possível saber todas as atividades que estão sendo realizadas pelo CORECON acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.