segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ENCONTRO REGIONAL DO PT EM CAMPO MOURÃO-PR

Inicialmente em aspas, texto integral extraído da página do facebook da vereadora professora Vilma. Depois um pequeno destaque do autor do Blog::

"O Mandato Popular da Vereadora Professora Vilma, organizou nesse último sábado, dia 13/02/2016, o Primeiro Seminário Regional de Lideranças do PT, na região da COMCAM. Durante o dia, estiveram presentes cerca de 70 lideranças, oriundos de vários municípios da região.

O evento teve a finalidade de fortalecer e consolidar o Partido dos Trabalhadores na região, de preparar os companheiros e companheiras para o ano eleitoral e colocar as lideranças da região em contato direto, para que possam compartilhar e pensar em um projeto político comum para a região da COMCAM.

A atividade foi conduzida pela Vereadora Professora Vilma que destacou a importância da organização da classe trabalhadora em torno do Partido dos Trabalhadores, relembrando os avanços nos governos Lula e Dilma, que através do Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, possibilitaram recentemente a construção e entrega de mais de 1.500 casas populares em Campo Mourão.

Carlos Aleixo iniciou as atividades fazendo uma análise da conjuntura política nacional e principalmente do inicio do mandato da Dilma até os dias atuais.

O presidente do Diretório Estadual e Deputado Federal Ênio Verri também esteve presente e destacou a necessidade das candidaturas próprias para 2016.

O Deputado Estadual Professor Lemos enalteceu a importância do evento e disse que mesmo não havendo um vereador ou prefeito do PT eleito no município, se houver o partido na cidade é mais do que dever do Partido dos Trabalhadores realizar reuniões para debater sobre os mais diversos temas de interesse público, também destacou a importância das candidaturas próprias para as eleições municipais, pois mesmo se o candidato não for eleito, é de extremo interesse levar o debate do nosso projeto político até a população."

Além do texto do mandato popular em aspas, saliento que me emocionei com duas falas, a primeira do professor Cícero Pereira de Souza que por ser nordestino e ter quase passado fome, sabe exatamente a diferença do antes e depois do governo Lula. A segunda do atual presidente da APP de Campo Mourão e região que foi um depoimento sobre sua evolução pessoal tão forte que levou muitos dos presentes às lágrimas e que eu solicitei para reproduzir em forma de texto que publicarei em outra ocasião.

Finalmente quero destacar que a partir de uma rápida  conversa ali nas cadeiras, em que eu destacava que muitas obras do governo federal são ignoradas e tomadas como se fossem de prefeitos ou do governador,  
o  Vereador de Terra Boa-Pr  Ademir Galhardo Romeiro pediu a palavra e registrou que já presenciou muito dessa injustiça no seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.