quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NOITE ESPECIAL PARA ASSISTIR O JORNAL DA GLOBO

Normalmente não assisto o jornal da globo para não ter náuseas com as parcialidades e manipulações daquele jornal capitaneado pelo jornalista William Waack, especialmente com as análises econômicas daquele tal de Carlos Alberto Sardenberg.

Mas hoje vai ser legal ver a cara de velório deles diante da paulada que o STF deu no golpe, baseado numa coisinha chamada Constituição Brasileira . 

O STF por maioria (em alguns itens de goleada) detonou a lambança feita pelo bandido Eduardo Cunha e absurdamente avalizada quase na íntegra pelo representante Edson Fachin, que justiça seja feita, ao menos colocou no seu voto e isso foi aprovado, de que no processo de impeachment, a comissão terá que tipificar o crime cometido pela Presidenta Dilma e aí, fica difícil para os golpistas, porque a manobra contábil que ela e todos os outros Presidentes anteriores fizeram, não é caracterizado como crime. O próprio TCU deverá apurar a responsabilidade do tal "crime'" e os próprios técnicos já avisam que se alguém vai ser culpado será o Ministro da Fazenda e não a Presidenta.

Aliás, qualquer aluno de direito se for bem aplicado e honesto, sabe que juridicamente não há absolutamente nada contra Dilma, o resto é conversa fiada de golpista.

Para finalizar, quero salientar que nada como deixar o tempo passar. No dia em que o bandido Eduardo Cunha fez toda aquela maracutaia, com voto secreto, sem permitir que os líderes de partido se manifestassem antes da votação etc, quando saiu o resultado, tinha vários golpistas festejando o resultado, alguns até enrolados na bandeira do Brasil, uma hipocrisia sem tamanho, acompanhei três discursos:

Um do líder oposição o golpista Carlos Sampaio do PSDB com a maior cara de pau defendendo a legitimidade do voto secreto.

Outro do líder do governo José Nobre Guimarães do PT, visivelmente atônito diante de traições a rodo e daquela sujeira toda capitaneada pelo Cunha.

Mas o terceiro discurso foi fantástico, quando subiu à Tribuna com a maior serenidade e altivez a deputada Jandira Feghali do PCdoB que disse sorrindo --- vou falar mesmo que muitos não queiram ouvir, que apesar de todas as irregularidades e manobras ocorridas nessa noite, temos duas certezas, a primeira é que nem assim a oposição tem votos para derrubar a Dilma, pois foram 199 enquanto ela precisaria de apenas 172 para enterrar o processo de impeachment e a segunda e mais importante é que o STF vai anular tudo isso aqui.

Dias depois o PCdoB entrou com o processo no STF e a previsão dela se concretizou, para o bem do Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.