sábado, 19 de dezembro de 2015

JORNAL NACIONAL DA OMISSÃO, DESINFORMAÇÃO OU MANIPULAÇÃO - REDE GLOBO

Qual é um dos nomes mais comentados no Brasil atual tanto por defensores quanto pelos opositores? Resposta: Dilma Rousseff.

Qual é o assunto mais comentado e inflamado 24 horas por dia pela grande imprensa, desde o primeiro dia do segundo mandato da Presidenta Dilma? Resposta: Impeachment.

Hoje o Datafolha publicou pesquisa sobre a avaliação da Presidenta e sobre o percentual de brasileiros que ainda apoiam o impeachment (pela inexistência de crime no processo não passa de um golpe). 

Pois bem, juntando as duas informações, qual seria a atitude correta de um jornal televisivo,  ainda o mais assistido do país (está em queda de audiência mês a mês), para provar que é honesto e faz jus à concessão pública que detém, sobre a tal pesquisa? Logicamente informar seus telespectadores, especialmente porque nem todos os brasileiros acessam internet.

A pesquisa traz informações importantes para todos os brasileiros ficarem informados:

A desaprovação da Presidenta caiu 6 pontos; bom e ótimo subiu 4 pontos; a taxa daqueles que acham que ela deveria renunciar caiu 6 pontos; o percentual dos que defendem o impeachment caiu 5 pontos; sobre o desejo de cassação do articulador do golpe Eduardo Cunha  a pesquisa aponta 82% (22% a mais que a Dilma); 87% dos entrevistados afirmam que o Brasil tem jeito; 58% dos brasileiros acham que Temer seria pior que a Dilma.

Quanto vi esses dados positivos resolvi fazer uma pesquisa. Assisti dois jornais televisivos seguidos. Primeiro o jornal da Band que é um pouco mais decente e este apresentou parte dos dados. Depois, tomei um estomazil e encarei o Jornal Nacional e eis que não fizeram qualquer menção ao assunto.

Até entendo um pouco o sofrimento da globo nesta semana. Na condição de golpista permanente, não foi fácil ver o STF acabar com a festa do Eduardo Cunha nas manipulações do Congresso e aí ter que anunciar melhora sobre a Presidenta, seria muito, embora injustificável. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.