sábado, 5 de dezembro de 2015

IBSEN PINHEIRO NÃO VÊ ELEMENTOS PARA IMPEACHMENT DE DILMA

Aos poucos as coisas vão ficando claras.

Sobre os golpistas tradicionais nenhuma novidade. Organizações globo, Veja etc, estão fazendo o que sempre fizeram. E estão cada vez mais sem credibilidade após o surgimento da internet que ajuda a desmontar as manipulações.
Há alguns personagens que lutaram pela redemocratização com muita garra e agora, infelizmente, para minha decepção estão apoiando o golpe.

Um deles é o jurista Hélio Bicudo que manchou sua trajetória ao assinar, movido à mágoa (confirmada em declarações públicas pelos seus próprios filhos), o tal processo de impeachment aceito pelo bandido e chantagista Eduardo Cunha, cujo conteúdo está sendo questionado por importantes juristas do país que não encontram crime passível de nenhuma condenação, exceto, talvez uma multa para o Secretário do Tesouro Nacional, como afirmou ontem o presidenciável e advogado (que critica Dilma) Ciro Gomes que esteve na Fecilcam certa vez acompanhado do Rubens Bueno (que citarei a seguir).
 
Outro é o caso do nosso conterrâneo Rubens Bueno. Eu conheço a trajetória dele desde os tempos dos belos comícios lá em Roncador-Pr, na época do velho PMDB de guerra. Eu sempre tive respeito por ele, cheguei a votar nele em algumas ocasiões para deputado, mas sinceramente vê-lo ao lado de um ser tão desprezível como é o Paulinho da Força, articulando o golpe, não entra na minha cabeça. A trajetória política do nosso representante de Campo Mourão não combina com golpe, uma pena.

Mas felizmente, políticos antigos de vários partidos, estão se manifestando com serenidade. O ex-ministro de FHC e também professor universitário Luiz Carlos Bresser-Pereira   diz que o impeachment já nasce morto por ser acionado pelo personagem sem escrúpulos Eduardo Cunha.

E para aqueles que sem uma análise aprofundada querem igualar o momento atual com o do caso Colllor, precisam ler a manifestação do Presidente da Câmara daquela época, Ibsen Pinheiro que é o do PMDB que não vê elementos para o impeachment. CLIQUE AQUI para ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.