segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FAMÍLIAS BECHER E GLUCHAK HOMENAGEADAS EM RONCADOR-PR

Eu não pude estar presente, mas fiquei muito feliz em saber que no município de Roncador-Pr, terra em que residi até os 25 anos e que ainda residem meu pai e minha irmã a Assistente Social Rose Mari Maybuk (atual Secretária de Assistência Social do município)  e que tem como prefeita a dinâmica e competente Dra Marília Perotta Bento Gonçalves, dois conjuntos habitacionais financiados em parceria com as três esferas governamentais, tiveram nomes de mulheres guerreiras, que lá residiram e lá enfrentaram muitas batalhas.

Um dos conjuntos teve o nome de Delyr da Silva Becher, primeira dama atuante nos três mandatos do competente e querido prefeito Augusto Becher que estava presente no evento, pai do professor da UTFPR Luiz Becher e dos outros filhos Elizabete, Elizete, Albertina (se faltou alguém depois eu corrijo rsrs).  Eu era criança na época, mas meus pais sempre falavam da Dona Delyr que estava em muitos eventos sempre tentando ajudar a comunidade.

O outro conjunto teve o nome de Elizabete Gluchak, primeira dama atuante na gestão do mandato competente e querido prefeito Pedro Gluchak (já falecido) pai da Paulina, Matilde, João, Estefano, Teodósio, Pedro Sérgio (se faltou alguém depois eu corrijo rsrs). A dona Elizabete (eu conhecia por Isabel) já me lembro bem mais porque já era adulto, além do trabalho auxiliando o prefeito, por anos a fio foi uma das organizadoras da cozinha das festas da Igreja Ucraniana, sempre com aquele sorriso e simplicidade.

Não sei quem teve a ideia da escolha das homenageadas, mas nessa sociedade machista que ainda prevalece no Brasil, é muito bom a escolha de personagens que muitas vezes, até mesmo discretamente, são esteios de grandes homens. Eu não concordo com aquele frase "atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher", o correto é "ao lado de um grande homem sempre há uma grande mulher". 

Parabéns à todos. Autoridades do município de Roncador-Pr, família das homenageadas, governo federal e estadual. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.