sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PARA EVITAR CRIME NÃO PUDE TROCAR DE PLANO EM OPERADORA DE TELEFONE



Meus caros internautas,  vou contar-lhes um triste sucedido e gostaria que se alguém puder me ajudar a entender a lógica da negociação, agradeço.

Certa ocasião, em plena luz do dia, entrei desarmado e sem capuz na cabeça  numa loja em determinada cidade do Brasil, que é representante de uma operadora de telefonia, pois não sabia que para obter o meu desejo de consumo teria que cometer um crime para não ser acusado de outro.

Na referida operadora, tenho duas linhas no meu nome que pago mensalmente há anos. Meu desejo era trocar o plano atual para outro plano mais caro e , PASMEM, da mesma operadora.

Imaginei que isso fosse algo que está dentro do meu direito em ter um plano mais interessante, sem obviamente me tornar um criminoso.

Ao relatar meu desejo de consumidor honesto para a simpática atendente, fui informado que não poderia cancelar o plano anterior e ter o outro plano imediatamente, porque a operadora considera isso fraude. Vejam bem, um plano da operadora antigo que pago religiosamente há anos,  por outro plano da mesma operadora,  amplamente divulgado pelas infinitas propagandas no Brasil a fora.

Ao ficar nervoso, obviamente, nem ouvi direito a sequência da fala da moça, mas era algo assim, que eu deveria ficar uns trinta dias sem contrato e aí, evitando de ser criminoso ao não cometer fraude,  poderia então, realizar meu desejo de consumidor.

Imediatamente achei um absurdo e disse que não me interessava porque não concordava que aquele ato seria uma fraude. Ela me disse que deveria me submeter às regras da operadora.

Na sequência, a atendente me disse que eu poderia abrir o plano que eu queria no nome de outra pessoa, e depois no tempo adequado passar para o meu nome. Isso eu chamo de dar jeitinho. É claro que a atendente queria me ajudar, como inclusive salientou, mas isso talvez ela não saiba, mas é corrupção tanto quanto roubar da PETROBRAS, só muda a forma e o valor. Tem muita gente hipócrita no Brasil que ainda não entendeu que utilizar-se do jeitinho é ser corrupto tanto quanto qualquer ladrão da PETROBRAS, insisto, só muda a forma e o valor.

Enfim, naquela ocasião, à luz do dia, sem estar armado e com capuz na cabeça, quase cometi um crime. E reforço novamente se alguém entendeu a lógica da operadora por favor me explique que ficarei agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.