segunda-feira, 23 de junho de 2014

REUNIÃO DA COOPERESÍDUOS COM COORDENADOR DA PREFEITURA DE CAMPO MOURÃO

Estou desenvolvendo meu projeto de TIDE - Tempo Integral de Dedicação Exclusiva intitulado "A análise da eficiência das políticas públicas voltadas para os empreendimentos de economia solidária no município de Campo Mourão-Pr" pela Unespar campus de Campo Mourão-Pr.
No decorrer da pesquisa, constatou-se que dentro dos empreendimentos apoiados pelo município de Campo Mourão, o que mais se identifica com meu trabalho é a COOPERESÍDUOS. Além do projeto de pesquisa em si, também colaboro na divulgação da referida cooperativa que indiretamente propiciará melhorias na mesma, bem como procuro acompanhar todos os assuntos que dizem respeito ao empreendimento.  
Hoje (23/06/14)  participei de uma importante reunião na prefeitura de Campo Mourão-Pr com o coordenador geral Dr. Carlos Carcia.O tema da reunião foi a continuidade do apoio da prefeitura pagando o aluguel do barracão em que a COOPERESÍDUOS faz os seus trabalhos de separação dos materiais recicláveis.
A Presidente da COOPERESÍDUOS sra Lidia Mizote demonstrou preocupação com o vencimento do contrato de aluguel, ressaltou além de uma solução emergente de tal problema, também a necessidade da doação de um terreno para a cooperativa por parte da prefeitura, para que seja possível na sequência buscar recursos para a construção de uma sede própria. A presidente também alertou a prefeitura sobre a diminuição de quantidade de material reciclável nos últimos meses e que tal situação pode ser em função de problemas de coleta.
Outros parceiros da COOPERESÍDUOS,  também argumentaram na busca de solução para o problema momentâneo e os de médio prazo. Membros dos Rotary do município, da COAMO, da SANEPAR e o diretor da Unespar campus de Campo Mourão-Pr professor Eder Rogério Stela.
O coordenador geral da prefeitura Dr. Carlos Garcia afirmou que está encontrando solução do problema do aluguel, no local atual ou algum outro de responsabilidade do poder público municipal. Também informou que está tentando viabilizar a doação de um terreno para a cooperativa mas que isso ainda demora um tempo maior. Sobre os problemas com a coleta seletiva afirmou que é necessário denúncia escrita para que possa então acionar a empresa se for o caso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.