quinta-feira, 12 de junho de 2014

LAVEI MINHA ALMA HOJE

Hoje foi um dia maravilhoso para mim. Além de comemorar o dia dos namorados que é sempre uma data festiva, lavei a alma com a abertura da Copa do Mundo de Futebol.

Eu,  Leda Mariza, meu filho Giordano Bruno, meu enteado Matheus Gabriel, nos vestimos de amarelo e juntos assistimos a abertura da Copa que foi simplesmente maravilhosa, com a cara do povo brasileiro com sua cultura riquíssima e com a apresentação belíssima do trio de cantores, com destaque para a baiana arretada Cláudia Leite. Muitos não gostaram e eu nem vou dormir esta noite de preocupação com a opinião deles.

O jogo foi sofrido como todos os jogos que assisti em tantas Copas do Mundo. Ao final da gostosa vitória e o show especial do menino Neymar ousado, corajoso e talentoso e especialmente o Oscar que estava magoado com umas críticas dos últimos dias, foi um gigante na partida, resolvemos sair pelas ruas de Campo Mourão e eu fui até meio desanimado, porque pensei que deveria ter uma meia dúzia de gatos pingados.

Ao chegar na Avenida Índio Bandeira aqui em Campo Mourão-Pr e olha que os paranaenses são mais tímidos que outros brasileiros,  nos deparamos com uma carreata imensa e MUITA gente comemorando nas calçadas, famílias inteiras vestidas de amarelo e aí comecei a ter lembranças:

Lembrei dos idiotas do tal "não vai ter copa", porque não se manifestaram à época da escolha da sede em que todo mundo era a favor, mas imaginaram que fariam o próximo presidente após o Lula e quebraram a cara bonitinho (na época, era briga de governador  querendo que seu Estado estivesse entre as sedes).

Lembrei do idiota do Faustão querendo dar lição de moral por meio da sua empresa Globo que só faz por desmerecer esse nosso país, que tenta manipular a população dia a dia, que esconde as coisas boas do governo federal e ressalta ou amplifica as coisas ruins, coisa de gente baixa, podre. Domingo vai estar lá de cara inchada tentando se justificar, assim como fizeram hoje o Galvão e o Ronaldinho na transmissão do futebol que tenho que admitir, em termos de imagens e comentários do Casagrande e do Arnaldo, é bem melhor. 

Lembrei dos coxinhas de classe média que tem ódio no coração e dia a dia ficaram publicando idiotices  e mentiras no facebook, desqualificando tudo (muitos deles não aguentaram e com certeza torceram para o Brasil hoje) e muitos ficaram com a cara murcha. Não vou conseguir dormir pensando na cara de frustração deles ao verem que tudo foi em vão a coisa começou e vai terminar sim, com a graça de Deus que dizem ser brasileiro.

Lembrei da Miriam Leitão que anuncia o fim do mundo todos os dias pelo "bom? dia Brasil, e pelo jeito torcia para que todos os estádios desabassem e todos os turistas fossem assaltados;

Lembrei do envergonhado Ronaldinho (que aos 45 minutos do segundo tempo) de vários anos afirmando que estávamos preparados e tudo iria dar certo  afirmou, a pedido do Aécio: estou envergonhado com o Brasil, "foi de rolar lá rolar lágrimas"; ganhou um caminhão de dinheiro com a Copa e vem falar besteira de última hora. Pelo que vi nas reportagens da própria Globo, os turistas estão se deliciando com o Brasil e os comerciantes das cidades sedes vendendo como nunca.
 
Lembrei do Romário que critica tudo mas hipocritamente faz comercial de chinelo na Copa. É incoerência pura.

Lembrei acima de tudo, da imensa maioria do povo brasileiro que é feliz, que ama o futebol, ama o Brasil, que gosta e tem direito de festar (aprendeu com os africanos, italianos, alemães etc e etc que é a mistura do povo brasileiro) e que está recebendo bem nossos turistas e não se deixaram levar pelos pessimistas e os oportunistas  de carteirinha.

Finalmente lembrei que eu tenho alma e ela está lavada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.