domingo, 1 de dezembro de 2013

UM TEXTO DURO MAS NECESSÁRIO SOBRE O ENSINO DA ECONOMIA NO MUNDO

Eu vivo esta angústia há vários anos. Enfim, parece que o reinado da ideia única em economia começa a sofrer críticas. CLIQUE AQUI para ler.

3 comentários:

  1. Acredito que precisamos estudar o passado da economia, os pensadores e todas as suas teorias, porém quando na atualidade temos um assunto, como tiveram os alunos da Universidade de Notre Dame em 2009( a crise financeira ), deveriam ter tido a oportunidade de debater sobre este tema, mesmo que não estava no conteúdo de macroeconomia, pois quer coisa melhor que aprender a teoria na pratica? E outra como podem sair da universidade formados em economia sem serem expostos a teoria de Keynes, Marx...Impossível!
    Temos a sorte de ter em nossa grade tantas disciplinas e professores capacitados,que nos deixam sair da universidade com um conhecimento em várias áreas que fazem parte da economia, para enfrentar o mercado de trabalho, mas nada que não possamos melhorar.

    Rosane Terlecki Galicki - 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  2. Devemos lembrar também a importância dos acadêmicos, junto aos debates e decisões da instituição de ensino, juntamente com os Mestres e Doutores, pois devemos lembrar que por mais aberto que seja qualquer debate ou disputa, sempre temos aquelas pessoas, que defendem apenas uma ideia de pensamento, e ai esta a importância de outras pessoas, com pensamentos diferentes intervirem no assunto, e através de decisões coletivas, e de pensamentos opostos chegarem a uma decisão.
    Nos da Unespar-Fecilcam, temos sorte, pois muitos debates para tomada de algumas decisões são abertos e podemos dar nossas opiniões sobre assuntos, e que envolvem diretamente o futuro da Universidade (faculdade), dos Alunos, Mestres e Funcionários de modo geral que ali trabalham !!!!
    Silvio Thomé Junior - 2º Ano Economia.

    ResponderExcluir
  3. geovani farias da silva3 de dezembro de 2013 às 10:52

    Muito admirável toda essa luta por ensino de melhor qualidade.... Mas acredito que não adiante sair nas ruas para protestar se antes não olharmos no espelho e procurar algo em nós que possamos melhorar, queremos uma pais de igualdade, mas não agimos de tal forma, a culpa da má governança não é dos políticos e sim dos eleitores que os elegem, poucos são os professores que realmente dão o sangue que vão para a sala de aula para ensinar e não somente cumprir carga horaria, o que vale para os alunos tambem....

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.