quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ÓTIMA NOTÍCIA: DESEMPREGO NO BRASIL QUE JÁ ESTAVA BAIXO, CAIU MAIS AINDA

Ótima notícia: Desemprego no Brasil que já estava baixo, caiu mais ainda. CLIQUE AQUI para ler matéria.

16 comentários:

  1. Boa Noticia sim, qualquer coisa que seja boa para o país e para nós será bem vinda, é claro com divergências,como por exemplo o salário não aumenta, só os impostos. A notícia pode ser Boa,Mas a insatisfação contínua, e só aumenta

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos anos os investimentos e o desenvolvimento em diferentes areas tem se tornado cada vez mais evidentes, e isso é de fundamental importância para a formação de novos empregos, digo isso analisando o desenvolvimento socioeconomico de minha cidade. Ubiratã, que, no meu ponto de vista teve um salto bastante significativo no âmbito economico nos últimos anos. São aberturas de novas empresas, indústrias ,grandes investimentos no múnicipio, construções e mais construções por todo o lado, loteamentos e condominios (algo incomum antes), aumento do agronegócio e uma outra coisa que tem me chamado a atenção são as pessoas que migram de volta para nossa região em busca de emprego. Tudo isso tem influências significativas e positivas. E é claro que isso não ocorre somente aqui, esse desenvolvimento ocorre no país inteiro e contribui muito para a diminuição na taxa de desemprego, que acredito eu, só tende a cair. Os investimentos do governo nos programas como "Minha casa minha vida" também contribuem muito na geração de novos empregos, e isso é muito visivel em qualquer lugar onde o programa é instalado. São novos mestres de obras, pintores, encanadores, empresas ligadas a engenharia civil e muitos outros. Todos tem oportunidades de emprego, desde aquele que nunca concluiu o ensino médio, até aquele com grau mais elevado. Dessa forma, é evidente que a taxa de desemprego no Brasil continuará caindo gradativamente.

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima notícia. Isso acompanhado pelo aumento da renda média dos trabalhadores, concomitantemente com os dos trabalhadores doméstico, realmente mostra como o Brasil tem, mesmo com alguns problemas que persistem, concedido melhorias para sua classe trabalhadora. Que esta maré, que creio ser resultado de políticas governamentais, continuem soprando em favor dos diversos brasileiros que ainda não são contemplados com a oportunidade de possuir carteira registrada.

    ResponderExcluir
  4. Podemos notar que o Brasil está em uma fase de desenvolvimento, mesmo que tenha alguns aspectos negativos no país, verificamos que a renda média das famílias vem aumentando, e com a diminuição da taxa de desemprego muitas famílias começaram a ter uma vida mais dígna. Apesar dos problemas do Brasil , ele se mostra sólido e se desenvolvendo.


    Willian Henrique Rodrigues Vedovati
    2º Ano Ciências Econômicas
    Unespar - Fecilcam

    ResponderExcluir
  5. Nosso país que por muitos anos encontrou dificuldades na economia, conseqüência disso o desemprego, agora tem mostrado através de pesquisas realizados pelo o IBGE, que o desemprego caiu, e continuara a cair, pois é um reflexo de uma economia forte e estabilizada,. O grande numero de ofertas de empregos,tem aumentado o salario do trabalhador , uma vez que a demanda é menor que a oferta. Campo Mourão é um exemplo, outro dia fui na agencia do trabalhador colocar um anuncio de emprego, fiquei admirado do numero de vagas aberto para trabalho, e não são preenchidas, já faz mais de uma semana e ninguém foi procurar a vaga que tenho disponível na empresa onde trabalho, onde o salario chega a quase R$2.000,00.

    Eliel dos Santos Rosa - Segundo ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  6. Excelente notícia , fico muito alegre ao saber que o Brasil está melhorando, com mais pessoas tendo acesso à um emprego, melhor será as condições de vida. É um progresso para o país e para a população , pois muitas pessoas tem a chance de sair da miséria e ter uma vida mais dígna.

    Sulliandri Bernardes
    2º ano de Ciências Economicas - Unespar Fecilcam

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma notícia mais do que boa, já que o Brasil tem apresentado bons resultados. Com a redução da taxa de desemprego, muitas pessoas desempregadas poderão garantir seu salário e desempenho profissional, sem contar que reduz as unidades monetárias que o governo gasta pagando seguro desemprego à população desempregada. Creio que com este fato, só não trabalha quem não quer mesmo.

    Jessika Paiola Macedo
    2º ano Economia
    Unespar - Fecilcam

    ResponderExcluir
  8. Esses acontecimentos vêm mostrando os frutos de um bom trabalho que, portanto precisa melhorar, contudo o aumento na renda dos trabalhadores e na redução da taxa de desemprego mostra que o país esta a cada dia se desenvolvendo e a população sendo beneficiada pelos feitos de um bom trabalho.

    Lucas José da Silva 2° ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma boa noticia, para um pais que está em desenvolvimento.. o desemprego ainda continua em alta, mais isso é com o tempo vem caindo. Hoje tem emprego sim e muito, mais oque falta é mão de obra capacitada pra ocupar os cargos.. os desempregos existem não so no brasil, mas sim no mundo inteiro. . acontece muito por falta de capacitação e educação da população no país.
    Ramon José Matias dos Santos
    2º Ano de Economia - Unespar

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o desemprego no Brasil vem diminuindo , uma vez que estão surgindo novas indústrias, o que proporciona à população chances de adquirir um emprego e poder conseguir se manter. Hoje em dia há muitas oportunidades de trabalho e mesmo assim muitas pessoas estão desempregadas e recebendo o seguro desemprego, pois acham mais cômodo ficar parada recebendo do governo do que ficar trabalhando e ter um desenvolvimento profissional. Espero que o Brasil continue evoluindo , mesmo que seja aos poucos, pois é melhor progresso do que regresso.

    Acadêmica: Jacqueline de Souza Rosa
    2º ano de Ciências Econômicas
    Unespar / Fecilcam

    ResponderExcluir
  11. Boa a noticia apesar da porcentagem de desemprego no país ter caído, a proporção é ainda muito pequena em relação ao numero de pessoas que precisam de um emprego. As vagas disponíveis muitas vezes não são preencher por falta de mão-de-obra qualificada. As pessoas querem um emprego, mas não querem trabalho. A busca por uma formação profissional resolveria boa parte do problema.
    A baixa no desemprego faz com que a renda da população melhore, o que para a economia é muito bom, mais dinheiro circulando mais ela gira.
    Elisangela Santos
    Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  12. Fabiane Aparecida Fernandes 2° Ciências Econômicas3 de dezembro de 2013 às 13:19

    Este resultado aponta ótimo desempenho do mercado de trabalho brasileiro, com rendimentos favoráveis, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a renda e a se desenvolverem profissionalmente.

    ResponderExcluir
  13. Elaine Cristina da Silva - 2 ano de Econonomia3 de dezembro de 2013 às 16:34

    Excelente noticia, mostra o quanto nosso pais vem se desenvolvendo, a diminuição do desemprego comparado com outros períodos é a prova disso. Cursos profissionalizantes, incentivo ao ingresso no ensino superior e o desenvolvimento industrial são fatores que contribuíram para que isso fosse possivel. Que nossa economia continue crescendo e alcançando bons resultados como este.
    Elaine Cristina da Silva - 2 ano Economia

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima noticia, o Brasil esta em desenvolvimento, a renda média das famílias vem aumentando a cada dia, se o desemprego vem diminuindo, só pode ser um bom sinal. Sinal que a renda esta melhorando e que a cada dia, pessoas cada vez mais capacitadas entram no mercado.

    Thaila Cristine de Souza - 2 ano Economia

    ResponderExcluir
  15. Uma ótima noticia, o Brasil esta em desenvolvimento, a renda média das famílias vem aumentando a cada dia, se o desemprego vem diminuindo, só pode ser um bom sinal. Sinal que a renda esta melhorando e que a cada dia, pessoas cada vez mais capacitadas entram no mercado.

    Thaila Cristine de Souza - 2 ano Economia

    ResponderExcluir
  16. Gedilaine Ritter - 2º ano Econ.7 de dezembro de 2013 às 18:07

    É uma ótima notícia para nosso país... Mas penso que além da preocupação com a geração de empregos, deve haver preocupação com melhorias na qualidade de tais empregos, para isso é necessário que a população conte com uma educação pública de qualidade, além de segurança e saúde públicas também de qualidade, pois são fatores que influenciam diretamente no bem-estar da população e irão contribuir para melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.