segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIREITA BRASILEIRA APOSTA NO BARBOSISMO

Direita brasileira aposta no Barbosismo. CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

  1. JORGE GUILHERME DE PAULA WALTER NETO - 2º ANO DE C. ECONOMICAS3 de dezembro de 2013 18:02

    É típico da cultura da direita brasileira de apostar em autoritarismo, vide governos do PSDB em São Paulo, onde a periferia sofre com abuso de policiais desde os anos 90 e a classe burguesa aplaude. Figuras da televisão incentivam o pensamento do "bandido bom é bandido morto", mesmo sabendo que educar um aluno é muito mais barato que manter um homem preso. Quando finalmente, aparece um homem negro, brasileiro e provindo do povo, é de se imaginar que ao povo se alie, porém, não é o que se vê com Joaquim Barbosa, seu autoritarismo e claro posicionamento parcial em favor da direita ficam evidentes, além de sua parcialidade no julgamento do mensalão. O que se vê, é um cenário que as vésperas de uma eleição presidencial, mais uma vez, a direita e seu capital manipula a mídia, aliena as pessoas que distribui heroísmo a quem quer que seja, como ocorre de tempos em tempos, o "herói" da vez é Joaquim Barbosa. Mas a questão que permanece é, o mensalão não é o maior e nem o primeiro escândalo de corrupção no país, e os outros? quando serão julgados? acreditar em justiça limpa e honesta no Brasil é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Não escolhemos um representante, mas sim qual megacorporação vai nos governar.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.