segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PROFESSORES E ESTUDANTES DA UNESPAR/FECICAM VISITAM O URUGUAI

Professores e estudantes da Unespar/Fecilcam visitam o Uruguai. Veja matéria produzida pelo jornalista Cassio Henrique Ceniz. CLIQUE AQUI.

13 comentários:

  1. E muito importante tanto para instituição quanto para alunos e professores ter esta oportunidade de conhecer a cultura de outros Paises.E o mais interressante é poder colocar em pratica na sala de aula.

    Michele-2 ano Ciencias Economicas.

    ResponderExcluir
  2. A inclusão de atividades extra sala como esta viagem são muito boas, não pude ir desta vez, mas espero que no decorrer do curso eu possa conhecer um pouco mais sobre a economia na prática, assim como amigos meus que já cursaram economia e me contaram como foram momentos unicos os passeios em Brasilia, Rio de Janeiro e Porto de Paranagua.
    Francieli H. de Morais - 2° ano economia.

    ResponderExcluir
  3. O curso de economia esta de Parabéns, pois é muito bom para os alunos conhecer a cultura de outros países, espero ter mais viagens como essa no decorrer do curso.

    Cristieli Lourenço da Silva 2º ano de economia

    ResponderExcluir
  4. Ramon José Matias dos Santos16 de outubro de 2013 às 09:10

    Gostaria de Parabenizar o Curso de Economia, por proporcionar aos Alunos Acadêmicos do Curso, viagens como essa, e de conhecer de como funciona a economia na pratica, dos conteúdos estudados em sala de aula. Experiências como essas estimulam os estudantes a seguir e mostrar como o curso é importante, de como tudo praticamente que gira no mundo é entorno da economia, e também que ela faz parte do nosso dia a dia.

    Ramon José Matias dos Santos - 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  5. Rosane Terlecki Galicki - 2º Ano de Economia16 de outubro de 2013 às 12:44

    Essa viagem foi ótima, nunca vou me esquecer. E claro vou procurar ir em outras. Conhecer um pouco dos costumes do Uruguai, como também sua economia, nós ajudará a entender um pouco melhor o funcionamento do mercado internacional. Espero que tenha todo ano.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom o curso proporcionar viagens como essa aos alunos, pois podem ampliar o que é trabalhado em sala, conhecer a economia na prática e, além disto, permitir que conhecessem a cultura de outro país.

    Joicy Mayara Leite - 2º ano de Economia

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante da parte dos professores que organizaram esta viagem ao estudantes do curso de Ciências Econômicas, pois propiciaram aos alunos que foram novos conhecimentos , tanto da parte cultural do país, como a estrutura organizacional e política. Sem contar que esta oportunidade é algo muito marcante na formação das pessoas, e creio que seria muito difícil irmos ao Uruguai sozinhos. Agradeço muito aos professores que organizaram a viagem, pois souberam fazer todo o planejamento da viagem sem haver problemas. E pra quem não participou, tente participar nas próximas oportunidades, pois é algo muito bom adquirir esses novos conhecimentos.

    Willian Henrique Rodrigues Vedovati
    2º Ano de Ciências Econômicas
    Unespar / Fecilcam

    ResponderExcluir
  8. Essas viagens que o curso proporciona para os alunos são de suma importância para a nossa formação, pois elas não servem apenas para diversão, mas também como aprendizado, sobre culturas, hábitos e povos diferentes...muito bom mesmo, deveria ter sempre essas viagens além disso aproxima os alunos de todos os anos.

    Tatiane Bernadino de Souza - 2° ano de Economia.

    ResponderExcluir
  9. Eu especialmente, gostei muito dessa viagem, pude aprender um pouco mais na prática sobre a cultura de outro país e a forma de governo. Apesar do Uruguai ser um país pequeno entre dois países grandes que é a Argentina e o Brasil que de alguma forma ficam competindo com ele, pude ver que mesmo assim ele é bem organizado, com políticas que realmente funcionam. Semcontar que isso é um grande avanço para minha formação como Economista.

    Jacqueline de Souza Rosa
    2º ano de Ciencias Economicas - Unespar -Fecilcam

    ResponderExcluir
  10. Esta viagem além de ser de grande valia para o conhecimento de outras culturas, moedas e costumes faz com que desperte um interesse a mais no nosso curso uma vez que a economia se faz presente em todos os momentos de nossa vida.Fico muito feliz quando se tem iniciativas assim que levem os alunos a sentirem vontade de expandir seus conhecimentos, pois a teoria é cansativa mas quando colocada em prática se torna algo muito prazeroso.

    ResponderExcluir
  11. geovani farias da silva17 de outubro de 2013 às 16:18

    Sem duvida foi uma experiencia inesquecível, visitar um pais de outra nacionalidade a principio é estranho o impacto provocado por uma cultura diferente é incrível, recompensador...

    Uma saudação aos professores e envolvidos na promoção da viajem..

    ResponderExcluir
  12. Grande iniciativa do curso de Ciências Econômicas,alem de promover o intercambio cultural,produziu aos alunos experiencias jamais esquecidas em suas vidas,e também um aprendizado de grande valia no conhecimento de um futuro economista.

    Diego Ferreira dos Santos
    2º ano de Ciencias Economicas

    ResponderExcluir
  13. Desde a viagem e o período que permanecemos no Uruguay.
    As experiencias e a bagagem adquirida com esse tipo de viagem é praticamente impossível que transmitir dentro de sala de aula.
    A cultura, os costumes... Tudo agreda de uma maneira tão gostosa que a vontade que tínhamos era de continuar por lá mais alguns dias.
    Vemos as diferenças com o nosso pais, e acredito que muitos começaram a dar mais valor na nossa Nação.
    Caso aconteçam novas oportunidades como esta, não quero perder de maneira alguma.
    Os Parabéns aos nossos queridos professores que tiveram a iniciativa de organizar esta viagem.
    Jessika Paiola Macedo
    2º ano de Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.