terça-feira, 8 de outubro de 2013

CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UNESPAR/FECILCAM TIRA NOTA NO ENADE IGUAL UEM E UFPR



O curso de economia da Unespar Fecilcam passou de 2 para 3 no ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O resultado é do final de 2012 divulgado ontem. Alcançamos a mesma nota da UEM, UEPG, UNIOESTE/TOLEDO e UFPR e ficamos acima da UEL. Isso é fruto do interesse dos estudantes que  fizeram a prova muito difícil por sinal (poucos cursos no Brasil alcançaram notas 4 e 5)  e de todos os professores do curso (do departamento de economia e de outros departamentos).

Essa conquista deve-se à vários fatores:

Mudança de grade coordenada pelo Coordenador do Curso na época professor Sérgio Luiz Maybuk e auxiliado diretamente pelas professoras Rosângela Maria Pontili, Janete Leige Lopes e Luciana Aparecida Bastos.

Continuidade dos trabalhos de Coordenação de Curso pela professora Rosângela Maria Pontili e depois pelo professor Paulo Roberto Santana Borges.

Contratação das professoras efetivas professora com mestrado Tatiana Rosa e Luciana Aparecida Bastos na época terminando o doutorado.

Conclusão do Mestrado dos professores Ricardina Dias, Sérgio Luiz Maybuk, Tito Alfaro, Nelson Denker, Paulo Borges e Mário Filizzola.  

Conclusão do Doutorado do professor João Carlos Leonello.

Viagens técnicas coordenadas pelos professores Jesus Crepaldi e/ou Luciana Aparecida Bastos que despertam nos estudantes o interesse pelo Curso.

Várias premiações de professores e estudantes do Curso pelo Conselho Regional de Economia e Conselho Federal de Economia.

Contribuição especial dos professores temporários de altíssimo nível Mario Filizzola, Adriano Martins de Souza e Patrícia Estanislau.

Participação de professores e alunos na iniciação científica da Unespar/Fecilcam.

Contratação do professor efetivo Vinicius Vidigal que contribuiu muito com aulas de revisão no mês que antecedeu à prova.

E de maneira especial ao Diretor da época professor Antonio Carlos Aleixo e sua equipe de gestão, que não mediram esforços para melhorar nosso curso, com apoio de todas as formas, especialmente a viabilização do Curso de Mestrado Interinstitucional com a UFPR.

 

7 comentários:

  1. É muito bom saber que nossa faculdade teve um desempenho como essas universidades que são bem conhecidas. Isso mostra que a Fecilcam vem fazendo um ótimo trabalho, principalmente os coordenadores do curso de economia que a cada dia mais vai melhorando nosso curso e que isso seja sempre valorizado por todos.
    Suliandri Bernardes Ferreira 2º ano de economia

    ResponderExcluir
  2. É um privilégio pra nós estudantes do curso de economia recebermos essa noticia, o ENADE só vem para comprovar o excelente trabalho realizado pelos professores e a coordenação do curso, e mostrando que a universidade possui os mesmos padrões das grandes instituições.
    Abiqueila da Rocha - 2º Economia

    ResponderExcluir
  3. Rosangela Maria Pontili15 de outubro de 2013 às 15:43

    É uma honra saber que nosso curso alcançou uma nota melhor e que contribui diretamente para que isso fosse possível. Ressalto, ainda, o nome de outros professores colaboradores que deram uma imensa contribuição para melhorar a qualidade do curso: Edicléia Lopes da Cruz Souza, hoje mestre e recentemente concursada pela Unioeste, campus de Francisco Beltrão; Edineia Lopes da Cruz Souza e Jaqueline Favro, atualmente, ambas cursando mestrado como bolsistas; e Sandra Bengozi de Carvalho. Mas o que deve ser ressaltado é a responsabilidade dos alunos. Parabéns aos professores que, no ano passado, trabalharam diretamente com esses alunos e conseguiram mostrar-lhes a importância em fazer a prova com seriedade e responsabilidade. Mais uma vez, parabéns a todos que se envolveram direta ou indiretamente para alcançar esta conquista.
    Um abraço
    Profa. Ms. Rosangela Maria Pontili

    ResponderExcluir
  4. É uma honra para nós acadêmicos, futuros Economistas, saber que estamos nos formando numa instituiçao de qualidade e que esta desempenhando um ótimo trabalho. Parabéns aos nossos Coordenadores e Professores que nos ensinam a dar o devido valor ao nosso curso.

    Ana Paula de Lara - 2º Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia, é gratificante saber que a soma de esforços entre os professores e acadêmicos geraram números positivos e iguais ou até superiores às universidades mais conhecidas. Vamos firme para uma meta de alcançar a nota 4 e depois 5 e por aí vai...

    Marllos Alberto - Acadêmico 2º ano de Economia

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por ter feito parte da turma que conseguiu esse exito para instituição... Missão cumprida!

    Silvia Ferrari de Moraes - Bacharel e Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  7. Gedilaine Ritter - 2º ano Econ.17 de outubro de 2013 às 18:45

    É uma honra para nós estudantes e futuros economistas ter a certeza que estamos estudando em uma instituição pública de qualidade! Parabéns à todos! A competência e qualidade do nosso corpo docente e a responsabilidade dos acadêmicos contribuíram para que nossa instituição tenha alcançado esse êxito. Agora é continuar progredindo e quem sabe no próximo ENADE estarmos entre esses muitos poucos cursos que conseguem média 4 ou 5.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.