sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A FORÇA DA PRESIDENTA DILMA

Em 2010, numa bela manhã de sábado fui à Curitiba assistir a um comício da campanha presidencial, na condição de petista de carteirinha, com muito orgulho, assisti ao Presidente Lula com a popularidade nas nuvens pedir votos para uma mulher candidata à Presidente chamada Dilma Rousseff.

O Presidente Lula tinha um grande desafio, ou seja, numa sociedade muito machista tentar eleger pela primeira vez uma mulher. Ela tinha um ótimo currículo, tinha sido Ministra das Minas e Energia e criado o programa Luz para todos que deu uma grandiosa contribuição principalmente para a economia do nordeste. Tinha era também uma grande Ministra da Casa Civil e considerada a gerente do governo federal, mas não tinha o hábito dos discursos, era apenas uma técnica de grande qualidade.

Hoje, outubro de 2013, assisti ao vivo uma cerimônia aqui em Campo Mourão-Pr, em que se constatou o poder da Presidenta Dilma Rousseff. Numa entrega de máquinas (retroescavadeiras, motoniveladoras, e caminhões-caçambas) para 154 municípios do Estado. 24 municípios da região da COMCAM foram atendidos.

Foi ainda assinada ordem de serviço para BR-158, entre Campo Mourão e Palmital e de um trecho da BR-487, Estrada Boiadeira. Serão pavimentados 110 quilômetros da BR-158, conhecida também como estrada velha para Roncador (por ela, quando criança, eu vinha com o meu pai passear em Campo Mourão).

Além dos investimentos, pude testemunhar uma grande quantidade de pessoas ouvindo o discurso da poderosa Presidenta. Firme e segura nas suas palavras, ao fazer uma descrição do sucesso de vários programas do governo federal, em especial o "minha casa minha minha vida" em que há um subsídio significativo para diminuir o valor das prestações. Defendeu com orgulho o programa mais médicos que enfim vai destinar médicos para lugares que nunca tiveram esse direito assistido. Falou dos royalties do pré-sal que serão destinados à educação. E falou da força da nossa agricultura.

Pelo que leio todos os dias, principalmente pela condição de quase pleno emprego no Brasil, com melhoria de renda, inflação (apesar da luta da globo em contrário) estar sob controle e pelo que vi hoje, os prefeitos emocionados ao subirem no palco abraçar à Presidenta e aliada a uma oposição raivosa e totalmente sem propostas viáveis, não tenho a menor dúvida da reeleição da Dilma Rousseff. 

Considerando aindao ex-Presidente Lula fazendo campanha do Brasil, se a Globo não aprontar nenhuma costumeira "bomba" na véspera da eleição ela vence do primeiro turno.

Aqui uma matéria com fotos do jornal Tribuna do Interior, para marcar o dia histórico para Campo Mourão e região. CLIQUE AQUI para ler. 

 

Um comentário:

  1. Promessas e mais promessas. Quantos milhões já foram roubados e essa boiadeira não sai em definitivo. Quando esse último trecho estiver pronto ai sim podemos dizer que a teta secou e os ladrões de plantão não poderão desviar dinheiro público.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.