terça-feira, 6 de agosto de 2013

RENDA DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA CRESCEU 50% NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Muito boa a notícia de que a renda da classe média brasileira cresceu 50% nos últimos dez anos. CLIQUE AQUI para ler.

14 comentários:

  1. Jorge Ribeiro- 2º Ano ciências economicas.6 de agosto de 2013 08:30

    É evidente o desenvolvimento que o ocorreu no Brasil nessa questão, nota-se pela qualidade de vida no geral,no poder de compra das classes citadas, mas é importante salientar que juntamente com o aumento da renda,há aumento em taxas em geral,que alocam grande parte desse aumento.

    ResponderExcluir
  2. Willian Fonseca Ribeiro- 2º Ano Ciências econômicas.

    Como podemos ver que com o aumento de tecnologias e mais indústrias se instalando no Brasil. Desde que o PT assumiu a Presidência a nossa economia cresceu muito, muitos empregos foram surgindo e as leis que temos hoje que defende o trabalhador assalariado, e a valorização do trabalhador hoje esta sendo reconhecida e se assim continuar seremos um país sem miséria.

    ResponderExcluir
  3. As Politicas publicas realizadas pelo governo do PT, vem mudando a história desse pais, antes uma familia tinha que pagar aluguel, não tinha carro, os filhos tinham que trabalhar invés de estudar, com o governo do PT isso mudou, o Brasileiro começou a ter mais Oportunidade, mais emprego, mais facilidade para conseguir uma casa, um carro e até estudos em uma faculdade... isso é fruto de politicas voltadas para a classe que mais precisa, a classe do Trabalhador.. e esse desenvolvimento podemos notar, pelo crescimento da renda da classe média Brasileira!!! Diego Vieira Cardozo - 2° ano Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  4. As Politicas publicas realizadas pelo governo do PT, vem mudando a história desse pais, antes uma familia tinha que pagar aluguel, não tinha carro, os filhos tinham que trabalhar invés de estudar, com o governo do PT isso mudou, o Brasileiro começou a ter mais Oportunidade, mais emprego, mais facilidade para conseguir uma casa, um carro e até estudos em uma faculdade... isso é fruto de politicas voltadas para a classe que mais precisa, a classe do Trabalhador.. e esse desenvolvimento podemos notar, pelo crescimento da renda da classe média Brasileira!!! Diego Vieira Cardozo - 2° ano Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  5. Fruto do bom Trabalho desenvolvido pelo governo do PT, que se preocupa com a classe Trabalhadora, que com o aumento da renda, pode ter casa própria, carro, moto, tv, viajar entre outras coisas...

    ResponderExcluir
  6. O aumento do emprego formal foi crucial para formar uma nova classe média no País, isso foi possível devido novas politicas de geração de emprego, a qual o governo atual propôs a realizar. O Brasil está em grande crescimento de sua economia, e quem ira impulsionar esse crescimento é a nova classe media brasileira.

    Saul Garcia Neto
    2º de Economia

    ResponderExcluir
  7. Rafaela s. Vieira, 2° ano Ciências Econômicas.

    Não vejo motivos para comemoração. A renda da classe média aumentou, mas junto com ela aumentaram os impostos e a inflação. Ou seja, o poder de compra do trabalhador continua o mesmo. Cabe lembrar que essa é classe que realmente paga as contas deste país. O governo necessita de números para apresentar, e com isso mantém a classe trabalhadora iludida e conformada.

    ResponderExcluir
  8. ELAINE CRISTINA DA SILVA 2° ANO ECONOMIA6 de agosto de 2013 19:50

    O crescimento da renda da classe média é considerável, ainda mais quando comparada com governos anteriores ao PT. Além de emprego com carteira assinada, os brasileiros estão tendo acesso facilitado na compra da casa própria, incentivos a educação e laser. O trabalhador finalmente esta sendo valorizado e reconhecido.

    ResponderExcluir
  9. Ramon José Matias dos Santos12 de agosto de 2013 05:57

    O Brasil poderia ter crescido muito mais, devido ao seu tempo de longo prazo ser de 10 anos, se tivesse um investimento melhor, teria um crescimento muito maior. O Brasil com a sua nova classe trabalhadora com seus direitos, consideravelmente é muito bom, pois teve um crescimento, um beneficio, e não um decrescimento na renda do trabalhador. O Brasil não pode parar, ainda tem muito oque se fazer. E é com essa nova classe média trabalhadora que levará o economia crescer cada vez mais.

    Ramon José Matias dos Santos
    2º Ano de Economia

    ResponderExcluir
  10. Thaila Cristine de Souza - 2º ano de economia13 de agosto de 2013 16:13

    Esta muito claro o crescimento da renda na classe media no Brasil, e isso se dá devida novas politicas de geração de emprego com o aumento de empregos e leis trabalhistas, a cada dia o numero de carteiras registradas só aumentam. Mas em quanto houver o aumento de impostos e inflações, o poder de compra do trabalhar continuara o mesmo. Um exemplo é a compra no supermercado, que, no que antes era gasto no supermercado no valor de R$150,00, hoje certamente não será possível comprar a mesma mercadoria no mesmo valor, sendo assim, de nada adianta, o a renda aumentar, se os custos dos bens que compramos só aumentam também.

    ResponderExcluir
  11. Leila Daiane Pelosi 2º de Economia14 de agosto de 2013 09:06

    As novas gerações ja puderam se beneficiar deste aumento na renda, porem eu acredito que as novas gerações poderão se beneficiar bem mais,uma vez que uma renda maior gera mais recursos que podem ser empregados em uma educação de qualidade,que por sua vez gerará serviços mais qualificados e criará expectativas de salários maiores também.

    ResponderExcluir
  12. A renda da população brasileira cresceu mais, os impostos também, o governo Lula ajudou muito as pessoas carentes, mas e a saúde que está precária, não falta médicos mas sim incentivos para que queiram trabalhar na área publica, a educação também não está lá essas coisas pois ainda tem muitas gente que não tem acessibilidade.

    Tatiane Bernadino de Souza 2 ano Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  13. JORGE GUILHERME DE PAULA WALTER NETO - 2º ANO DE CIENCIAS ECNOMICAS15 de agosto de 2013 15:45

    O que deve haver daqui por diante não é somente o aumento da renda de determinado grupo, mas um aumento em um todo. Canalizar políticas sociais de distribuição de renda e incentivo aos pequenos empresários, bem como, tributar devidamente grandes riquezas e grandes empresários e reverter esses tributos moldando uma nova sociedade e uma nova forma de pensar em empreender, investindo em uma educação planejada desde as séries iniciais até o ensino superior, onde os indivíduos sairão com igualdade de oportunidades para prosseguir com suas vidas. Porém, um passo de cada vez, já que o Brasil ainda registra casos de exploração de mão de obra escrava, pessoas passando fome e sem acesso a saúde, educação, rede de esgoto, ou seja, de nada adianta um aumento significativo na renda de um grupo, se a realidade ainda é de um país de pessoas que passam fome.

    ResponderExcluir
  14. Gedilaine 2º Economia15 de agosto de 2013 19:40

    Os vários programas sociais ajudaram muitas pessoas... A renda da tão falada classe média cresceu 50%, isso mostra o empenho do PT em ajudar a população Brasileira, e sim, é para isso que eles estão no poder, para cumprir o papel que o governo tem de estabelecer o bem-estar da sociedade, porém ainda há muito o que ser feito, a população precisa de serviço público de qualidade, de que adianta a renda da classe média ter crescido 50% se quando alguém dessa classe que não pode pagar por exemplo por saúde e educação privada e dependem dos serviços públicos se deparam com a situação precária dos nossos hospitais e das nossas escolas públicas?

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.