quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PAGUE DÍZIMO PARA VOCÊ MESMO TODO MÊS

Pague dízimo para você mesmo todo mês. Ótima dica. CLIQUE AQUI para ler a matéria.

7 comentários:

  1. Millena Cesílio Bosco4 de agosto de 2013 às 06:03

    São ótimas dicas a serem seguidas. Porém penso que é preciso se ter um equilíbrio. O correto seria buscar uma poupança, e os 10% do salário guardado pela vida toda, fará com que você tenha um bom dinheiro após algum tempo. Mas acredito que o correto não é ficar sem ir a alguns lugares, ou ficar sem fazer algo apenas para ficar poupando. E muito menos gastar exageradamente. Certamente não devemos passar vontade, a vida é curta e deve ser aproveitada. Muitos passam a vida inteira sem ir a qualquer lugar só poupando e depois acabam falecendo sem aproveitar o lado bom de viver. E quem ficou acaba brigando pelo dinheiro que foi guardado. Então, será que vale a pena ficar só poupando?
    Millena Cesílio Bosco – 2º Ano Ciências Econômicas.

    ResponderExcluir
  2. Eliel dos Santos Rosa5 de agosto de 2013 às 17:13

    São dicas que com certeza, nos ajudam a melhorar a forma de gastar nosso salario. O problema é colocar em pratica esses mandamentos, se a pessoa tem um sonho em comprar um carro novo, como por ex. um cruze, tem um valor x de entrada, e as parcelas cabem no bolso, ele compra. Por um lado isso é bom para a economia, ja pensou se todo mundo resolvesse economizar? muitas empresas teriam que fechar, ou reduzir números de funcionários, consequentemente desemprego. Mas a parte dos 10 por cento concordo temos que guardar para se usado na hora da emergência.

    ResponderExcluir
  3. Devemos sempre, analisar oque iremos comprar, olhando sempre o que isso ira nos ajudar, e também os gastos futuros. Por ex. um carro, voce pode ate comprar ele à vista, não terá mais que pagar as parcelas de um possivel financiamento, mas deve se lembrar, que tem q abastecer, pagar impostos, e até a própria manutenção, isso funciona também em caso de uma casa, devemos sempre analisar muito bem noque iremos "investir" o dinheiro e pensar nos gastos futuros !!!

    Camila Lauize
    2º Ano Economia

    ResponderExcluir
  4. São dicas importantes para equilibrar o orçamento doméstico, o difícil é poupar 10% ou que seja menos , para adquirir algo que queremos no momento então acabamos sempre no financiamento que seja para carro ou casa. Claro que o correto seria poupar , mais preferimos sempre o jeito mais fácil. Juliana de Oliveira Teixeira - 2º ano de economia.

    ResponderExcluir
  5. São dicas excelentes mesmo, um pouco difícil de seguir, mas não impossível. Acho que também o certo era se não gastassem todo o seu dinheiro exageradamente com coisas bobas, como a maioria das pessoas fazem, e sim saber o que realmente vale gastar, mas com calma...
    Alessandra Lukazinski - 2º Ano Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  6. Se as pessoas pensassem um pouco, ou seja, fizesse essas perguntas e algumas outras como eu preciso realmente disso? Talvez o índice de inadimplência não estivesse crescendo tanto com o passar dos anos! Ótimas dicas.

    Cristieli Lourenço da Silva, 2° Ano de Economia

    ResponderExcluir
  7. As dicas são muito boas realmente! As pessoas deveriam ter em mente que o ideal seria tratar de gastar menos do que se ganha, como disse o Sr. Dinheiro, cortando gastos desnecessários, e além disso poupar, com um objetivo de realizar um sonho futuro, como adquirir casa própria, carro ou uma viagem.

    Joicy Mayara Leite - 2º Ano de Economia

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.