quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O CINISMO DA REDE GLOBO PARA TRATAR DA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL

O cinismo da rede globo para tratar dos impostos no Brasil. CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

  1. Gedilaine 2º Economia15 de agosto de 2013 às 19:23

    Na minha opinião a carga tributária no Brasil é sim elevada e não se trata de compararmos à outros países, mas sim de analisarmos o retorno de tudo isso, não cheguei a pesquisar a distribuição dos tributos na Escandinávia, porém no Brasil sabemos que a maior parte da arrecadação do governo em tributos advém dos impostos indiretos e isso contribui para o aumento da desigualdade social, pois como sabemos os impostos indiretos incidem sobre a produção e o consumo enquanto os impostos diretos incidem sobre a renda... Ou seja, proporcionalmente quem tem renda mais baixa paga mais impostos, e o que recebemos em troca? Um serviço público medíocre que não atende nem as necessidades básicas da população.

    ResponderExcluir
  2. Também acho eu a carga tributária no brasil é alta de mais, pensem bem, trabalhamos cinto meses para pagar impostos ao governo. E isso não temos como fugir, ou você paga ou você paga, o governo se apropria de parte do seu salário, e em troca deveria te dar segurança, educação e tudo mais. Mas não é bem assim que isso acontece como já sabemos. O governo corrupto decido como vai gastar a maior parte do orçamento público. Além de poucos investimentos a máquina estatal está cada vez mais cara para ser mantida, um pequeno exemplo são as aposentadorias milionárias, dos cargos públicos.
    Até dava para aceitar a altíssima carga tributária caso essa fosse revertida em prol da população.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.