quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DOR, SOFRIMENTO E DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS MULHERES RIBEIRINHAS

Enquanto boa parte dos médicos brasileiros optam por trabalhar somente em grandes centros e isso é um DIREITO deles, mas de maneira egoísta e irresponsável, tentam derrubar o programa brasileiro "mais médicos", impedindo àqueles que desejam e têm o DIREITO e se sentem na OBRIGAÇÃO de contribuir com os menos favorecidos, populações de pequenas localidades no interior do Brasil, inclusive aqui no nosso rico Paraná e especialmente os ribeirinhos do norte do país, há anos estão abandonados sem ter um único médico para atendê-los regularmente.

Na matéria à seguir, que deve ser lida com carinho e na íntegra, retrata uma história de dor e sofrimento terrível e pelo que consta no interior da mesma, algo meio comum contra as mulheres ribeirinhas no Pará, que inclui também um caso especial de DISCRIMINAÇÃO contra aquelas mulheres, no que se refere à recuperação dos cabelos perdidos em virtude do tipo  acidente ali retratado. CLIQUE AQUI para ler.      

Um comentário:

  1. Essa noticia mostra uma triste realidade que ainda existe no Brasil, que é a falta de profissionais médicos para atendimentos da População Ribeirinha, em especial as mulheres que naquela região pelo uso frequente do barco acabam tendo os cabelos presos em motores e acabam escalpeladas, e com dificuldade de chegar ate os primeiros atendimentos pois não possuiem médicos na região tem que viajar kilomentros, e isso sem transporte adequado. E depois enfrentam mais uma grande jornada ate a conclusão do tratamento por ficar longe da família e pior não tem direito a benefícios do Governo porque muitas vezes os peritos entendem que mulheres escalpeladas podem retornar a sua atividade normal de trabalho.
    Diego Ferreira dos Santos - 2 Ciências Econômicas

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.