sábado, 17 de agosto de 2013

A GRANDE MÍDIA ESTÁ PROVANDO DO VENENO QUE CRIOU

A grande mídia, liderada pelas organizações globo e por aquela revista que já perdeu o crédito faz tempo " Veja", está provando do próprio veneno. Quando as manifestações aconteceram no mês de junho, ela fez de tudo para incentivar e divulgar ao máximo (inclusive com repetições à exaustão), para com isso, se fosse possível, derrubar a Presidenta Dilma e os governadores aliados do governo federal (especialmente o Sérgio Cabral do Rio de Janeiro).

No primeiro momento ela alcançou um grande objetivo: a queda recorde da popularidade da Presidenta. Mas aos poucos começou a sentir o drama, porque baderneiros (alguns bandidos mesmo) continuaram, dia a dia, a destruir patrimônio público e privado e a avançar para cima dos veículos de comunicação (carros das equipes, repórteres, sedes de jornais e televisões, etc). 

No segundo momento, ela sentiu que tudo o que foi incentivado, provocou resultados inesperados, ou seja, o momento "paz e amor" desapareceu e só ficou o lado tenebroso dos manifestos com quebradeira. Além é claro, de algo mais terrível para ela, que foi recentemente, a recuperação (embora tímida) da popularidade da Presidenta e a  não  subida nas pesquisas do festeiro e outras "cositas" mais, Aécio Neves.

A grande mídia percebeu também que a sociedade em geral, especialmente a parte da classe média, não quer mais saber de manifestações, mesmo aquelas de gente enroladas na bandeira do Brasil ou vestidos de branco, porque entre milhares de pessoas bem intencionadas, duzentas pessoas podem parar uma cidade com quebradeira e em consequência gás de pimenta e bombas de efeito moral por parte da polícia.

Se a grande imprensa fosse séria, se fizesse cobertura imparcial, se não tivesse interesses outros, além de um jornalismo de qualidade para a população, não estaria apreensiva como está. CLIQUE AQUI para  ler uma matéria sobre o assunto e dentro dela, não deixe de ler,  outra que destaca "leia mais aqui". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.