quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESTUDO, TALENTO E FORÇA DE VONTADE

Um belo exemplo vindo de um garoto de 14 anos para gerar sustentabilidade. CLIQUE AQUI para ler.

7 comentários:

  1. Carla Mayara de França27 de julho de 2013 às 13:07

    É incrível ver como certas pessoas são capazes de mudar o lugar onde vivem somente com esforço, dedicação e força de vontade. Este jovem mesmo passando por dificuldades e morando em um lugar que não lhe oferecia as condições necessárias pra fazer o que fez, foi capaz de tornar possível, algo que para muitos seria improvável de se conseguir e assim mudou para melhor a vida de sua família e de sua comunidade. Historias como está deveriam servir de lição, pois muitas vezes não conseguimos fazer coisas tão simples por comodismo ou porque nos consideramos incapazes sem nem ao menos tentar. Este Jovem é um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino é prova de que ainda existem pessoas que pensam no próximo, enquanto alguns se acomodam com o que tem e só pensam em si mesmos. Grande exemplo a ser seguido.
    Coragem e força de vontade é tudo.

    Ana Paula de Lara
    2º Ano Economia

    ResponderExcluir
  3. Andressa Caroline de Almeida10 de agosto de 2013 às 18:48

    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis (José de Alencar). Esse menino é a prova de que é possível conquistar um objetivo, mesmo que este seja difícil, pois mesmo com suas condições desfavoráveis, ele não desistiu de buscar um meio de ajudar seus familiares, pois diante de seu “primeiro” obstáculo, tendo seu pai que tirar – lhe da escola a fim de cortar gastos, este não desiste de estudar e continua por si próprio seus estudos em uma biblioteca, onde encontra um livro que acende uma chama de esperança para um futuro melhor. Como dizia Platão “o começo é a metade do todo”, ou seja,se ao menos não tentarmos como saber se iremos conseguir ou não. A nossa força de vontade, deve maior que a nossa habilidade.
    “O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre” - Mensagem de Santo Agostinho.
    Andressa Caroline de Almeida
    2° Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  4. Mais um prova que dedicação e esforço, unido ao amor ao próximo podem fazer a diferença. São em fatos como esses que encontramos motivação para não desistir dos nossos ideais, na ajuda, mediante conhecimento científico, ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. É incrível como podemos nos adaptar a qualquer meio em que estamos. Essa história toca o coração das pessoas que têm toda tecnologia a seu favor e mesmo assim não dão valor.

    ResponderExcluir
  6. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão . E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.” Com esforço e dedicação este menino é a prova viva, de que o sonho não acaba a não ser que você não o busque. Ele idealizou o estudo e com sua perseverança beneficiou a todos.
    Nara Rúbia Cavallari
    2° Ano de Ciências Econômicas

    ResponderExcluir
  7. Um dia me perguntaram o que era motivação. Eu respondi que era senso de espírito estar bem comigo mesmo e transmitir isso ao meu próximo. Dias atrás descobri que na realidade motivação significa: MOTIVO PARA UMA AÇÃO, ou seja, algo que me faça agir. No caso desse menino o motivo para a ação foi a necessidade e junto com a força de vontade fé em Deus conseguir realizar esse ato. As vezes pensamos que não, mas o que nos faz ir pra frente são atitudes e pensamentos positivos, uma pessoa motivada pode transformar o que parece impossível em uma grande conquista!

    JANAÍNA APARECIDA ALMEIDA DOS SANTOS
    2º ECONOMIA

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.