sexta-feira, 14 de junho de 2013

UM TEXTO ESCLARECEDOR SOBRE QUEM PROVOCOU A BADERNA EM SÃO PAULO

A situação dos protestos contra as tarifas do transporte público em São Paulo virou uma baderna e violência para todos os lados. Hoje li um texto que de forma serena explica o fato de um movimento pacífico tornou-se uma baderna. CLIQUE AQUI para ler.

E veja esta matéria que também trata de uma violência desnecessária. CLIQUE AQUI para ler. 

3 comentários:

  1. Por: André G. Mosoli

    Fazendo uma análise simplória dos fatos, de cara vemos que nesse episodio a policia de inicio não tinha ordens para "abafar" a multidão, porem quando a multidão começa a ganhar força contra o governo, ai o governo faz uso da policia para dizer "quem manda".

    O que temos que entender é que nem capital, nem sargento, nem soldado tomam decisões do acaso.

    Todos eles obedecem a apenas uma pessoa, que com certeza absoluta estava observando tudo de uma sala bem segura. A policia é apenas uma ferramente opressora do governo, e quem toma essa decisão, se ela deve ou não interagir, são os governantes políticos, e nesse caso está na cara que foi o prefeito quem deu a ordem "espalhem esses estudantes de M#$%@ antes que eles chamem ainda mais a atenção".

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente a favor dessas pessoas protestarem em São Paulo, pois eu morei lá toda a minha vida e sei muito bem o que é a realidade. É muito fácil criticar as pessoas, quando você está no conforto da sua casa, come o que quer na hora que quer. São Paulo e Rio de Janeiro são lindos lugares quando pesquisado no Google (dá até pra comparar por New York). São lugares onde nos centros e nas praias tem muita riqueza e no resto do estado muita pobreza. Estamos vivendo num país que as pessoas são conhecidas por dançarem funk e sertanejo (que é um nojo); onde as novelas medíocres são mais importantes que o estudo; a lei é não encostar o chinelinho na bunda do seu filho, porque é mais importante ele crescer falando palavrões, roubando do que receber a educação em casa; inclusive vou citar o programa favorito dos brasileiros::::::: BIG BROTHER BRASIL. Claro, vocês não podem perder uma cultura dessa né. Os países de primeiro mundo nos veem como favelados e LIXO. E fica na cara que o governo trocou o ser humano pela copa. E infelizmente vai continuar assim, pois a falta de educação e de cultura generalizada de um país que sempre foi explorado desde os tempos de colônia, cujos governantes enriquecem as custas da IGNORÂNCIA do povo. E os policiais também fazem parte da massa IGNORANTE, usados como marionetes no processo, ao contrário do que a ÓTIMA mídia brasileira apresenta.


    Fabiana Coltro Kungel - 2º Ano Economia

    ResponderExcluir
  3. Como eu sempre digo

    E por isso que a educação do Brasil esta um lixo, abandonada a mercê do abismo, é sempre assim os estudantes, que sabem dos direitos do povo, começam a rebelião, por isso que os governantes pagam um lixo de salario aos mestres que se dedicam a ensinar, um dos atos mais nobres da vida em sociedade, e que sem eles não haveria clareza de idéias e repulsão nos desmandos dos governantes, não adianta discutir política, economia ou cultura, todos nascem e se desenrolam enquanto os cidadãos tomam consciência do seu verdadeiro papel. A vida pode ate ser difícil e a luta estar perdida, mas perdida estaria se ninguém se levantasse contra o corpo obeso da política brasileira que há varias gerações não mudam e por isso acham-se donos da nação, fazem do Brasil seu quintal, a hora de mostrar o verdadeiro poder de um povo estou com os estudantes, mudança já. Pode mandar um msgm para os smartphones dos governantes que provavelmente estão passeando e se divertindo enquanto as coisas estão ruindo. Apoiar mas com clareza, e sem se tornar desordeiros, pois assim perde o sentido do confronto com os governantes.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.