quarta-feira, 13 de março de 2013

O NOVO PAPA É UM SUL-AMERICANO

O novo Papa Jorge Mario Bergoglio de 76 anos, de origem argentina portanto um sul-americano, pode ser uma esperança para a igreja católica corrigir erros que vêm cometendo, especialmente em não combater a pedofilia de parte mínima de seus quadros e não apurar as suspeitas negativas do seu banco. 

Frei Leonardo Boff que deixou a igreja católica depois de ser perseguido por apontar que essa estava mais longe da barquinha de Pedro e mais perto dos palácios de Herodes e principalmente por ser adepto da Teologia da Libertação (ligada diretamente aos pobres), momentos seguintes da "fumaça branca" afirmou por telefone a um jornal que ficou surpreso com a rapidez do conclave e que esperava que o Papa se chamasse Francisco para simbolizar a simplicidade. Não é que ele acertou, o novo Papa será Francisco I e pelas primeiras informações, costuma cozinhar sua própria comida e anda de metro em Buenos Aires.

CLIQUE AQUI para ler a primeira matéria.

CLIQUE AQUI para ler a segunda matéria escrita pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, sempre com a língua afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.